RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

CARLOS JOSÉ PODE SER CANDIDATO A PREFEITO EM JOSÉ DA PENHA.

O Vereador Carlos José do município de José da Penha-RN, no Alto Oeste Potiguar, exercendo pela 2º. vez o mandato de vereador , tendo obtido na última eleição municipal 599 votos, ficando em 2º. lugar no último pleito. De família com tradição politica , neto do senhor Antonio Fernandes Bessa, que foi vereador e vice-prefeito de Jose da Penha-RN. Filho de Francisco de Assis Maia, que exerceu o cargo de Vice-Prefeito por 03 (três) mandatos (1977-1982), (1997-2000) e (2001-2004 e de vereador nos períodos de (1989-1992) e de (1993-1996).
Formado em Ciencias Econômicas pela Universidade Estadual do Rio Grando do Norte, Técnico em Contabilidade, exerceu a função de estagiário no Banco do Brasil S.A. Foi presidente da Câmara de vereadores no Biênio 2009-2010.
Destacando-se nos mandatos conferidos pelo J. Penhenses, surge como expoente novo para ser julgado pela população nas urnas nas eleicões municipais de 2012.


CASO SE CONCRETIZE SUA CANDIDATURA, POR QUE ESTA PRETENSÃO?
Primeiro porque como cidadão e detentor de mandato. Também, estou sendo lembrado pela população de meu município e isso eu sinto evidente. Segundo pelo histórico político da minha família e ainda por ter um bom grupo de colaboradores, visando melhorias em prol de nossa cidade. Saliento, que em conversa com o secretário geral do PDT, partido ao qual pertenço, Jony Costa, já tenho o aval da sigla.

COMO VOCÊ VÊ O CENÁRIO DA SUCESSÃO MUNICIPAL EM JOSÉ DA PENHA?
Vejo que o cenário é de muita expectativa, pois como todo e qualquer município a política é o centro das conversas entre os cidadãos. O povo está cada vez mais atento sobre a escolha daqueles que os representarão. Nesse sentido, no caso sucessão municipal, o quadro ainda está começando a ser desenhado, mas já existem nomes colocados para serem avaliados. Como pré-candidatos surgem todos os dias e é natural, estou procurando meu espaço e projeção maior no quadro político. Assim, posso também ter em breve uma pré-candidatura lançada e isso já é fruto de anseio da população.

CONSIDERANDO A SUA CONDIÇÃO DE PRÉ-CANDIDATO E ESTANDO CIENTE DA NECESSIDADE DE MELHORIAS NA ADMINISTRAÇÃO, QUAL SERIA O SEU PROJETO DE MUDANÇA?
Repito, caso seja viabilizado de fato e de direito minha candidatura, nosso plano para administrar precisa ser baseado que tudo sempre pode ser melhorado e aperfeiçoado. Acredito que a administração pública precisa ser mais transparente, oferecer os serviços básicos com melhor qualidade; tratar com mais responsabilidade a coisa pública. Na nossa cidade existem situações crônicas e que vem, por falta de soluções, se agravando ao longo dos anos e é obrigação do gestor atacar com mais garra os problemas existentes e para isso se necessário fazer com que o chefe do executivo esteja presente e este não é o caso da nossa cidade. Vejamos algumas dessas situações:
Falta a assistência à saúde pública. É visível que o município está deixando de oferecer um serviço que o povo necessita; descaso na limpeza pública; saneamento básico, inclusive com esgotos à céu aberto; distorções no tocante a vencimentos e direitos dos servidores; melhoria na infra-estrutura da cidade; assistência ao pequeno agricultor; incentivo a cultura, ao esporte e ao lazer em geral; mais atenção aos nossos idosos e aos adolescentes. A falta de investimento nestas áreas é notório.

QUAL É A SUA AVALIAÇÃO DA POSSIBILIDADE DE SUA CANDIDATURA AO EXECUTIVO, QUAIS SERIAM OS NOMES DOS ADVERSÁRIOS, NESTE MOMENTO?
Com relação a avaliação, diria que é muito boa e caso a seja, será lançada no momento certo. Quanto a adversários, acredito que toda e qualquer disputa democrática não é fácil, pois são nomes que serão julgados pelo povo. Acredito que a situação ainda não tenha candidatura fechada, mas existem pretendentes, o que no decorrer do tempo vai surgir e estaremos prontos para o embate. Sei que até 2012 muito coisa vai acontecer e vários desdobramentos podem ainda fazer com que nomes se juntem para apoiar um ou outro candidato.

QUAL É A SUA MENSAGEM PARA O POVO J. PENHENSE?
Minha mensagem é que estamos muito satisfeitos de ter nosso nome lembrado neste instante e tenho certeza, confiando em Deus, tudo tem seu momento certo para acontecer. Com fé; coragem; determinação; bons propósitos; idéias e a motivação certa, as coisas acontecerão. Estes adjetivos são fundamentais para a efetivação de um desejo. Desejo esse que não é só do vereador Carlos José e sim da boa parte da população. O povo de José da Penha está começando a dar sinais de que quer mudanças e fico feliz por ser apontado como alguém capaz, juntamente com uma boa equipe de auxiliares, de promover as mundanças pelas quais a nossa população anseia e a cidade precisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.