RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

QUEM SÃO OS SEIS BRASILEIROS QUE POSSUEM A MESMA RIQUEZA QUE A METADE MAIS POBRE DO BRASIL.

Estudo da Oxfam divulgado nesta semana mostrou que os 5% mais ricos detêm mesma fatia de renda que outros 95%.

Ermírio Pereira de Moraes (Grupo Votorantim)
Ermírio de Pereira de Moraes, que na foto aparece à direita, ao lado dos irmãos José Ermírio de Moraes Filho e Antonio Ermírio de Moraes também está na lista dos que concentram as maiores riquezas do Brasil. Ele é filho de José Ermírio de Moraes e um dos donos do Grupo Votorantim, um dos maiores conglomerados industriais da América Latina. Sua fortuna é estimada em 3,1 bilhões de dólares (9,82 bilhões de reais).
Eduardo Saverin (Facebook)
O paulista Eduardo Saverin é um dos fundadores do Facebook, ao lado de seu colega de Harvard Mark Zuckerberg. Sua fortuna é estimada em 9,5 bilhões de dólares (30 bilhões de reais). Ele vive em Cingapura, onde investe em startups. Lá ele também aparece na lista dos homens mais ricos do país.
Carlos Alberto Sicupira (AB Inbev)
Na foto, Carlos Alberto da Veiga Sicupira, recebe uma homenagem no Senado. Ele também é um dos sócios da 3G Capital e sua fortuna atual é estimada pela Forbes em 13,1 bilhões de dólares (41,50 bilhões de reais). O quarto homem mais rico do Brasil é o presidente do conselho de administração da Lojas Americanas.
Marcel Herrmann Telles (AB Inbev)
O empresário carioca Marcel Herrmann Telles é um dos sócios da empresa de investimentos 3G Capital, ao lado de Jorge Paulo Lemann. O fundo é dono da AB Inbev e da rede de fast food Burger King, entre outros negócios. Sua fortuna, de acordo com a Forbes, é de 14,8 bilhões de dólares (cerca de 47 bilhões de reais). É um dos fundadores da Ismart, que oferece bolsas de estudos para alunos de destaque da rede pública em escolas privadas.
Joseph Safra (Banco Safra)
Joseph Safra é o segundo homem mais rico do Brasil e é apontado pela Forbes como o banqueiro mais rico do mundo. Sua fortuna é estimada atualmente em 22,4 bilhões de dólares (cerca de 71 bilhões de reais). Descendente de uma família de banqueiros da Síria, ele é o dono do Banco Safra.
Jorge Paulo Lemann (AB Inbev)
Empresário carioca de origem suíça, Jorge Paulo Lemann é o maior bilionário brasileiro, segundo o ranking da revista Forbes de 2017. Sua fortuna é estimada atualmente em 30 bilhões de dólares (pouco menos de 100 bilhões de reais). Ele é o dono da Ambev, a primeira multinacional brasileira, criada em 1999 pela união de quatro cervejarias, entre elas a Companhia Antarctica Paulista. Também é cofundador da Fundação Estudar e fundador da Fundação Lemann, que investem na melhoria da qualidade da educação no Brasil.

Fonte: Brasil.elpaís


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.