RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

terça-feira, 12 de setembro de 2017

PAU DOS FERROS: VEREADOR SARGENTO MONTEIRO E O PROJETO "CAPOEIRA NA COMUNIDADE".

Na noite de ontem, o vereador Sargento Monteiro esteve no bairro Manoel Deodato, onde presenciou o crescimento do projeto "Capoeira na Comunidade".
Essa ação, busca dar oportunidade às crianças e adolescentes da comunidade, que desejam cultivar uma prática esportivas, interagindo com todos. Serve também para aqueles que têm dificuldade, assim como para aqueles de altas habilidades/superdotação na área de psicossocial.
A capoeira auxilia aos alunos em se comunicarem bem, terem maior potencial para a amizade e liderança de grupo. Esse projeto busca dar ênfase a questões culturais de caráter popular, lutando pela cidadania, no combate ao preconceito racial, na elevação da auto-estima do adolescente; auxiliando na construção de sua identidade social, buscando reaproximar a comunidade como um todo, para com as famílias em questões culturais e populares. A capoeira possui um poder imenso de fazer com que os adolescentes enxerguem e aprendam a construir novos pensamentos, leva-os a se “descobrirem” e a “descobrir” o seu potencial e uma melhor compreensão das necessidades sociais.
"Estou feliz. Sempre tive muita vontade de fazer algo para beneficiar a população do Manoel Deodato. e esse é o primeiro dos mutos benefícios que quero fazer para cá", finalizou o parlamentar pau-ferrense.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.