RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quarta-feira, 23 de maio de 2018

PROJETO ESCOLAS CONECTADAS ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ O DIA 28.

A Secretaria da Educação e da Cultura RN, em parceria com a Fundação Telefônica Vivo, abre inscrições para o curso Escolas Conectadas – 1ª edição 2018. O curso é oferecido aos coordenadores pedagógicos e apoio pedagógico de escola, secretarias de escolas e professores. As inscrições seguem até o dia 28 de maio.
O objetivo é promover e disseminar os conceitos de inovação educativa para os educadores da rede pública de ensino, abordando conteúdos, referências e inspirações para subsidiar a mudança curricular e metodológica das práticas pedagógicas. São esperadas em média 2400 inscrições.
Para se inscrever o candidato deve acessar o endereço http://ead.fundacaotelefonica.org.br/escolasconectadas/inscricao/rn-ed1 com CPF em mãos e preencher o formulário com seus dados pessoais. Em seguida, observar se há campos obrigatórios que devem ser preenchidos para dar continuidade. O campo “Escola” é obrigatório. Caso o candidato não encontre sua escola ou esteja alocado em outro setor da rede de Educação, selecione a opção “Não encontrei minha escola” e, em seguida, preencha o nome completo da escola e o setor em que atua. Depois, selecione a opção de curso, leia e, se de acordo, aceite as Condições de Uso e Política de Privacidade. Não esqueça de salvar seus dados. Ao final, você receberá um número de protocolo de comprovação da inscrição.
A Coordenadora da CORE, Rosângela Maria de Oliveira, explica que o curso existe em função das necessidades das escolas. “O curso ‘avaliação: para quê e como avaliar’ é destinado a uma discussão no interior das escolas para fomentar o trabalho de avaliação informativa por parte da organização, do planejamento e ações de todas as escolas”, disse.
O curso conta com carga horária de 15h e duração de 4 semanas. As vagas ofertadas para os Cursos a Distância (EAD) são 100% gratuito, de curta duração e mediado por especialista. O curso “Avaliação: para quê e como avaliar”, por exemplo, traz conceitos importantes para apoiar educadores de todo o Brasil no desenvolvimento de sua carreira e na aprendizagem dos estudantes. A certificação será feita pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), emitida diretamente ao cursista.
A iniciativa possibilita aos professores no auxílio e desenvolvimento de diferentes competências. Possibilitando dessa forma mais uma oportunidade de aprendizagem para o aluno e, ao mesmo tempo, proporcionando uma reflexão sobre a prática docente, em que as abordagens avaliativas fazem parte do processo de aprendizagem.

Fonte: SEEC/ASSECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.