RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 21 de maio de 2018

FRUTUOSO GOMES: 18 DE MAIO PARA FICAR NA HISTÓRIA.

Um dia que a população de Frutuoso Gomes não apagará da lembrança.
Assim pode-se descrever as manifestações que celebraram o Dia Nacional de Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. E a data de 18 de maio de 2018, sempre estará "tatuada" na memória na cidade de Frutuoso Gomes.
Momentos de ampla congratulação, entre alunos, professores, pais, igrejas, Conselho Tutelar e população em geral, recheada de apresentações alusivas a data em tela.
A Prefeitura Municipal, entrelaçadas com suas secretarias, promoveram a campanha “18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes” visando mobilizar a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir, identificar e denunciar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes..
As Escolas Ivonete Carlos, Estadual Frutuoso Gomes e Ernesto Ferreira, oportunizaram o que de melhor poderia ter, com uma sintonia cirúrgica entre os "atores e cantores mirins", em encenações de peças teatrais e cânticos, retratando temas pertinente ao abuso e exploração de jovens e crianças.
A prefeita Janda Jácome enfatizou a importância das ações: “Temos o dever moral e social de proteger nossas crianças e adolescentes. Agindo assim, estaremos protegendo o futuro de todos nós. Todo e qualquer tipo de violência deve ser combatida, principalmente contra crianças e adolescentes. O abuso e a exploração sexual, não só é crime, como destroem todo e qualquer sonho. E isso ocorre, em algumas vezes, onde menos esperamos. Está alerta e sempre atento, se faz necessário. Não podemos permitir, aceitar ou silenciar, diante deste inaceitável caso, que frusta nossas crianças e adolescentes no momento mais lúdico da vida. Precisamos garantir que tenham o direito de crescer e realizar todos os seus sonhos”, finalizou Janda Jácome.
A campanha ganhou esse nome, em memória de uma menina de Vitória, no Espírito Santo, que foi sequestrada, espancada, estuprada, drogada e assassinada. Cujo corpo foi encontrado somente seis dias depois, totalmente desfigurado, pela ação do ácido que depois de toda perversidade que praticaram, jogaram na pequena Araceli Cabrera.
Infelizmente, os agressores nunca foram punidos.
O movimento ganhou projeção nacional, causando mobilização em inúmeros estados da federação, impulsionando assim a aprovação de Lei Federal, que institui o 18 de maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.
"Essa data não pode ser esquecida. Aliás, não há como esquecer. Todos nós somos pais e mães ou temos em nosso convívio, crianças e adolescentes que observamos crescer. O objetivo é e deve ser sempre, mobilizar toda a sociedade e convocá-la para o engajamento pelos direitos de crianças e adolescentes e na luta pelo fim da violência sexual", disse Évilis Gabriella, Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social de Frutuoso Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.