RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

terça-feira, 22 de maio de 2018

DISPUTA POLÍTICA NO INTERIOR DO RN TRAMITA NO LEGISLATIVO.

Grupo político articula cassação da prefeita Fátima Marinho.

O grupo político que articula hoje a cassação da prefeita de Canguaretama, Fátima Marinho, é o mesmo que, em 2016, esteve à frente da cassação da ex-prefeita de Galinhos Josineide Cunha. Tratam-se da presidente da Câmara Municipal canguaretamense, vereadora Irmã Lima, seu marido e seu enteado, os ex-vereadores galinhenses Afrânio Dias e Hudson Matias, respectivamente.
Em maio de 2016, a então prefeita de Galinhos Josineide Cunha foi cassada pelos vereadores do município, sob a acusação de ter cometido crime de responsabilidade. O presidente da Câmara Municipal à época era o vereador Afrânio Dias. Até hoje, a acusação não foi confirmada pela Justiça.
Passados dois anos, Canguaretama vive contexto semelhante. Foi iniciada investigação na Câmara Municipal para apurar improbidade administrativa da prefeita Fátima Marinho, reeleita em 2016. A presidente da Câmara de lá é a vereadora Irmã Lila, esposa de Afrânio.
Hudson Matias foi nomeado recentemente Tesoureiro do município galinhense. Ele acompanhou de perto a cassação em Galinhos há dois anos e agora participa das articulações em Canguaretama, onde o processo contra Fátima Marinho tramita no legislativo municipal.

Fonte: Portal No Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.