RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

domingo, 20 de maio de 2018

CONSELHEIRO DA OAB-RN DEFENDE AÇÃO MAIS ENÉRGICA CONTRA CRIMINALIZAÇÃO DA ADVOCACIA.

A criminalização da advocacia é hoje um dos assuntos que pautam as discussões sobre a atuação dos causídicos. Em ano eleitoral da OAB-RN, o JuriNews vai trazer opiniões sobre o tema.
Veja o que pensa o conselheiro da Seccional potiguar da OAB, Thiago Cortez:
“A advocacia no Rio Grande do Norte e no Brasil vem sendo constantemente atacada, principalmente contra os advogados que combatem de forma acirrada os abusos cometidos pelo Ministério Público. A Ordem dos Advogados do Brasil precisa ser mais enérgica no combate às constantes violações das prerrogativas.
São abertos procedimentos investigatórios constrangedores contra os advogados, mesmo sabendo que são pessoas idôneas, são negados acessos aos autos dos processos em que as vezes a acusação teve anos para investigar e o advogado tem apenas 10 dias para responder ou mesmo se defender.
A paridade entre acusação e defesa há muito tempo está desequilibrada nos processos criminais, naqueles por cometimento de ato de improbidade administrativa ou em qualquer outro em que o Ministério Público seja autor e isso precisa ser combatido diariamente e com muita energia pela Ordem dos Advogados do Brasil, principalmente pela Seccional no Estado do Rio Grande do Norte.
Hoje, o candidato que não defender, antes de tudo, o respeito à advocacia certamente será alijado do processo eleitoral que se aproxima.
É preciso luta imediata, enérgica!”

Fonte: Thiago Cortez/Juri News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.