RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

domingo, 18 de março de 2018

VENHA-VER: A ESPERANÇA QUE NÃO SE TEM MAIS.

Depois de 8 anos de gestão sob a batuta de Expedito Salviano, (que se governasse tomando as decisões sozinho, seria um grande administrador), veio a expectativa do seu imaginava-se ser um mandato para ficar na história de Venha-Ver.
José Célio Chaves de lima vence a disputa de 2016 e prepara-se para 4 anos de total mudança. De fazer o que seria necessário. De ter um modelo administrativo, onde a arrogância de outrem, que antes mandava e desmandava sem nunca ter tido um voto, reinava absoluto em Venha-Ver. Essa seria o grande momento. Ter um gestor, que tomasse as decisões, com pulso, com determinação e que propiciasse melhores condições de viva aos seus munícipes.
Mas o que se ver, pouco mais de 1 ano e dois meses de administração, é um município sem rumo e o pior, sem perspectivas de que siga o caminho que a grande maioria esperava.
Célio Pinicapau perdeu. E passado mais de 30% do mandato, não se ver absolutamente nada que possa ser sinal de que dias melhores virão. Qual a obra de destaque que o prefeito de Venha-Ver tem para mostrar? Quais as ações que o povo pode orgulhar-se de ter sido obtida neste período em que Célio Pinicapau gerencia o município? Francamente, o ostracismo é a marca desta gestão. Gestão que muitos, repito, esperavam ser magnânima. porém, infelizmente é o oposto. Muitos esperam na verdade, que 31 de dezembro de 2019 chegue e que um novo prefeito, seja quem for, faça com que Venha-Ver seja destaque, como o foi, em tempos atrás. Porém, que a mão de ferro de outrem, o mesmo outrem a quem refiro-me anteriormente, não tenha vez. Por que, sabemos, este tal outrem, foi fundamental para a derrota de Cleiton Jácome. E, colaborou, mesmo que indiretamente, para a vitória de Célio Pinicapau.
Nos dias atuais, creio, seria necessário um grande milagre, para que na segunda metade do mandato, o atual gestor deslanchasse. Mudasse o cenário que ver-se na pequena Venha-Ver. Administrativamente, é caótico e desastroso.
Em um diálogo pelo facebook na noite de ontem, com uma das mais fiéis defensoras de Célio Pinicapau, antes do pleito, ouvi duas frases que em muitos chamou-me atenção:
"De uma forma brincalhona eu diria que ele nem se achou ainda".
"Ele tinha e creio que ainda tenha de fato boa vontade ou boas intenções de fazer uma boa administração. Mas até agora não senti firmeza, observou que lhes falta a desenvoltura de alguém que tenha pulso administrativo".
As frases da amiga virtual, sintetizam exatamente o que vivenciasse no município da tromba do elefante. Falta o principal: Pulso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.