RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sexta-feira, 16 de março de 2018

RAQUEL DODGE ESTUDA FEDERALIZAR INVESTIGAÇÃO DE ASSASSINATO DE MARIELLE.

Procuradora-geral designou secretários do órgão e do CNMP para acompanhar caso.

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, informou nesta quinta-feira que determinou a instauração de um procedimento para estudar a federalização da investigação do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Pedro Gome, mortos na noite de quarta-feira no Rio de Janeiro.
Em nota, a PGR levantou a possibilidade de realizar um Incidente de Deslocamento de Competência, ou seja, a investigação seria realizada por autoridades federais, e não estaduais.
O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, já colocou a Polícia Federal à disposição. Entretanto, o chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Rivaldo Barbosa, disse que a corporação tem "condições de solucionar esse caso".
Raquel Dodge, que também preside o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), designou os secretários de Relações Institucionais, Nedens Ulisses, e de Direitos Humanos do órgão, Ivana Farina, assim como o secretário de Direitos Humanos da PGR, André de Carvalho Ramos, para se reunirem com o procurador-geral de Justiça do Rio, Eduardo Gussen, e acompanhar o caso.
A procuradora-geral destacou seu "integral apoio ao trabalho dos membros do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro" e disse que o "Ministério Público está unido e mobilizado em torno do assunto".

Fonte: Agência O Globo/Fato On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.