RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sábado, 17 de março de 2018

OPERAÇÃO ENCONTRA PEDAÇOS DE CORPOS EM DEPÓSITO DE RESÍDUOS HOSPITALARES.

Técnicos do Inea e agentes da Secretaria de Meio Ambiente de Barra Mansa fizeram inspeção em empresa e acharam pedaços de corpo em meio a resíduo hospitalar; peritos enviaram material para o IML.

Uma operação feita por técnicos do Inea (Instituto Estadual do Ambiente) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com apoio da Polícia Civil, apreendeu na tarde de sexta-feira (16) pedaços de corpos que estavam em 15 tonéis, armazenados num depósito de resíduos hospitalares que fica na Vila Ursulino. A operação ocorreu após denúncias dos moradores do bairro, que reclamavam principalmente do mau cheiro que vinha do local. O depósito é da empresa OPX Ambiental, cuja licença é para armazenamento e tratamento por autoclavagem (equipamento de esterilização) de resíduos de saúde. O dono de um hospital da região, que foi entrevistado pelo DIÁRIO DO VALE, disse que hospitais e clínicas não descartam crânios humanos.
De acordo com a ocorrência policial, o material descartado no depósito teria sido usado em universidades para pesquisa. “Mesmo que o material arrecadado seja para fins de pesquisa e que tenha documento de alguma universidade, a empresa não tem licença para armazená-lo. Agora cabe à polícia investigar e descobrir a origem deste material”, disse o secretário de Meio Ambiente, Roberto Beleza.
Os membros encontrados por peritos da Polícia Civil – pés, pernas, crânios, pulmões, mãos, braços e tecidos de pele – foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Três Poços, em Volta Redonda.
VEJA AQUI MATÉRIA COMPLETA

Fonte: Diário do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.