RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 19 de março de 2018

ADVOGADA DE 24 ANOS MORRE DURANTE CORRIDA NOTURNA.

Taíse Bertoncello caiu a alguns metros da linha de chegada. Ela foi atendida por ambulância mas não resistiu.

A advogada Taíse Bertoncello, de 24 anos, sofreu de um mal súbito durante uma corrida de rua, na noite deste sábado (17), em Cuiabá, e faleceu.
Segundo testemunhas, ela caiu faltando apenas alguns metros para completar os 7 km da prova, chamada Cuiabá Night Run, realizada num trajeto atrás do Parque das Águas.
Mesmo sendo socorrida instantes depois por uma unidade de pronto atendimento, a jovem, que trabalhava na Prefeitura de Cuiabá, não resistiu.
Informações preliminares dão conta de um infarto do miocárdio.
Ritmo intenso e calor
Segundo testemunhas, a advogada correu num ritmo intenso, e o calor, por volta dos 33 graus celcius, pode ter afetado a sua saúde.
"Ela aumentou muito a velocidade na reta final. E caiu perto da linha de chegada, batendo a cabeça no chão", disse um corredor que presenciou o momento em que Taíse passou mal.
Segundo ele, uma ambulância contratada pela organização fez o atendimento instantes depois.
"Pelos comentários, ela teve uma parada cardíaca dentro da ambulância e tentaram reanimá-la com massagem cardíaca e outros procedimentos. Em seguida, ela foi levada para uma UPA nas proximidade, mas chegou morta", disse.
Segundo o corredor, que também é advogado, a jovem era considerada atleta, já que se dedicava às corridas e fazia treinamentos regulares - além de jogar em um time de futebol da OAB-MT.
Família de Juara
O organizador da prova, Valdecarlos Santos, disse que todos os procedimentos necessários em relação à organização foram providenciados.
"Ela foi prontamente atendida pela equipe de socorro, foi encaminhada à UPA, mas já chegou sem vida. Lamentamos profundamente o ocorrido", disse.
"A morte súbita é fatalidade que pode ocorrer a qualquer tempo e local. Nos colocamos à disposição da família em solidariedade. Que Deus conforte a família".
O corpo da jovem deve ser liberado nesta madrugada e deverá ser enterrado em Juara, cidade em que residem seus familiares.

Fonte: Mídia News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.