RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

domingo, 24 de dezembro de 2017

VEREADOR É PRESO POR SUSPEITA DE ESTUPRO.

Um vereador, que também é motorista de ônibus escolar em Alfredo Wagner, na Grande Florianópolis, foi preso preventivamente nesta quarta-feira, 20, por suspeita de estupro de vulnerável. Isair dos Santos, mais conhecido como Zaia, é suspeito de abusar sexualmente de uma menina de 13 anos de idade com a conivência do pai dela, que também foi preso preventivamente.
A suspeita começou a ser investigada depois que o Conselho Tutelar recebeu informações de que o vereador estaria presenteando a garota. A polícia recebeu também uma denúncia anônima. A menina, que está morando em outra cidade com a mãe, passou por exame de corpo de delito, que confirmou conjunção carnal.
O agente de polícia Vanderlei Kanopf, que responde pela Delegacia de Polícia de Alfredo Wagner, participou da prisão do vereador Zaia e do pai da garota. Kanopf comandou o inquérito policial, encaminhado à Justiça em 12 de dezembro, já com o pedido de prisão preventiva dos supostos envolvidos, que veio a ser deferido judicialmente depois de passar pelo Ministério Público de Santa Catarina (MP/SC).
— Foi concluído o inquérito, encaminhado à Justiça, e hoje (quarta-feira) por volta de 13h30min foram feitas as prisões dos dois acusados. Prisões preventivas, sem prazo para terminar. Eles (presos) estavam juntos no momento da prisão, parados no meio da rua, perto da casa do Zaia, e estavam tranquilos. Eles foram levados para o sistema prisional de Lages — conta o agente Kanopf.
O policial não divulgou o inquérito, que corre em segredo de Justiça por a vítima ser menor de idade.
Procurado pela reportagem da Hora na semana passada, o vereador Isair dos Santos disse desconhecer a denúncia de estupro de vulnerável e negou que tenha praticado o crime. Os advogados de defesa apontados pela delegacia de Alfredo Wagner depois da prisão do vereador disseram que ainda não haviam assumido o caso.

Fonte: Leonardo Thomé  e Rafael Thomé/dc.clicrbs.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.