RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

MISTERIOSA MORTE DE MODELO HOLANDESA REACENDE DEBATE SOBRE RISCOS DE DROGAS NO MUNDO DA MODA.

No início deste mês, a jovem holandesa Ivana Smit, 18, que trabalhava como modelo, foi encontrada morta em um arranha-céu em Kuala Lumpur, na Malásia.
As circunstâncias da morte continuam um mistério. É uma história de beleza e de morte, cheia de especulações em torno de sexo, drogas e álcool.
O paulistano de classe média baixa que virou líder religioso na Índia - e guru de famosos no Brasil
O 'Hospital do Amor' que 'salva' casamentos separando maridos e mulheres infiéis de seus amantes
Ivana caiu nua de uma varanda do 20º andar, supostamente após ter saído de uma festa e ido para o apartamento de um casal.
Os pais dela foram informados de que não há suspeita de crime, apesar das investigações continuarem. O Ministério das Relações Exteriores da Holanda afirmou à BBC que a Interpol foi contatada sobre o caso.
A família da modelo começou nesta semana a fazer uma vaquinha virtual para levantar dinheiro para uma investigação independente.
Na indústria da moda, a tragédia trouxe novamente à tona os problemas que rondam o trabalho de modelos na Malásia. "Essas coisas acontecem tantas vezes - parece que isso poderia ter acontecido com qualquer um de nós", diz à BBC a modelo Emitsa Shz.
'De volta onde eu deveria estar'
Ivana Smit passou a maior parte de sua vida na Malásia, tendo crescido com seus avós em Penang - no norte do país. Foi lá que ela começou a modelar, aos 13.
Após alguns anos com seus pais na Holanda, ela tinha acabado de voltar à Malásia e só no mês passado se mudou para a capital Kuala Lumpur. Lá ela trabalhava como freelancer, sem ter uma agência.
"Ela teve melhores opções estando de volta" diz à BBC Natalie Woodworth, uma amiga de infância de Ivana. "Continuo lembrando dela falando para mim: 'Estou de volta onde eu deveria estar'. Ela estava extremamente feliz de retornar à Malásia."
VEJA MATÉRIA COMPLETA AQUI

Fonte: BBC Brasil
Foto: Facebook/IvanaVanaBananaxox

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.