RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

PATU: PREFEITURA GARANTE MERENDA ESCOLAR DE QUALIDADE AOS MAIS DE 1.700 ALUNOS DA REDE DE ENSINO.

A prefeitura de Patu tem investido bastante na garantia e qualidade da merenda escolar servida diariamente aos alunos da rede municipal de ensino. Para isso conta com o planejamento alimentar da nutricionista do município, Drª. Danila Suassuna, que é a responsável pelo O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) em Patu. "Trabalhamos com muito planejamento e responsabilidade para que as refeições sejam saudáveis, equilibradas, saborosas e contenham todos os nutrientes necessários para o crescimento e desenvolvimento das crianças e jovens estudantes do município", lembra Danila.
Uma das prioridades do prefeito Rivelino Câmara é garantir que todos os estudantes tenham acesso a uma merenda de qualidade e acima de tudo com frequência. "Nunca deixamos faltar merenda escolar em nenhuma instituição de ensino. Tanto na zona urbana quanto na rural, temos trabalhado para oferecer refeições diárias e com qualidade", lembrou.
Os recursos que garantem à merenda escolar são oriundos da parceria entre governo municipal e federal, sendo que o trabalho desenvolvido pela secretaria Municipal de Educação, através dos seus profissionais, oferece um diferencial que torna Patu referência em qualidade na alimentação escolar. Exemplo disso são as inúmeras ações desenvolvidas na Creche Municipal Carmelita Rocha, através da Jornada de Educação Alimentar e Nutricional, que visa conscientizar não somente a comunidade escolar, mas também toda a comunidade sobre os benefícios da alimentação saudável. "Pela primeira vez conseguimos implementar um projeto que abrange, alunos, pais de alunos e a comunidade. Tudo em torno da prática da alimentação saudável", disse a nutricionista.
Com cardápios que respeitam a cultura, as tradições, os hábitos locais e as faixas etárias de cada estudante, o município garante não apenas uma merenda de qualidade mas, toda uma educação alimentar contextualizada. Dentre os alimentos servidos diariamente estão as frutas da região, sucos, leite, sopa com legumes da região, carne, frango, peixe, soja, saladas de frutas e verduras.
De acordo com a secretária municipal de educação, professora Vioneide Linhares, cerca de 1700 refeições são servidas diariamente nos dois turnos de ensino. "Desde o primeiro dia de aula até o dia de hoje, todos os alunos tiveram a garantia de receber uma merenda de qualidade e adequada. O nosso planejamento garante que todas as refeições sejam servidas durante os 200 dias letivos", disse.
Para Dona Cleide Dantas, mãe da pequena Gabriela, a merenda escolar é de suma importância pois garante uma melhor alimentação e também uma economia em casa. "Nunca tinha participado de reuniões para escolher alimentos para ser servido na escola da minha filha. Hoje em dia participo de encontros e sei o quanto é importante manter e oferecer alimentos saudáveis a todos", disse.
A nutricionista do município Drª. Danila Suassuna, garante que todos os alimentos, desde a sua aquisição, estocagem e produção, são de ótima qualidade. "Acompanho pessoalmente todos os processos até que os alimentos sejam servidos. É uma determinação do prefeito Rivelino Câmara e um dever do município, garantir o acesso de todos os estudantes a uma merenda rica e frequente. Finalizou.

Fonte: Bruno Campelo/Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.