RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

MARCELINO VIEIRA: PRESIDENTE DA CÂMARA CADA DIA MAIS PRÓXIMO AO LÍDER OPOSICIONISTA IRAMAR OLIVEIRA.

Nem tudo que reluz é ouro. Mas tudo que ocorre em Marcelino Vieira e que brilha, é política.
E, a festa em comemoração ao aniversário do ex-prefeito e líder da oposição, Iramar Oliveira, mostrou mais uma vez, que essa segunda parte da frase anterior, é verídica.
Inúmeros nomes da ala oposicionista se fizeram presentes, para desejar ao anfitrião, felicidades sempre.
Alguns, mais "animados" por um líquido que geralmente deixa o humano mais solto, já o aclamavam para que voltasse a cadeira central da política vieirense. Mesmo que, aparentemente, judicialmente não seja possível.
Porém, dentre tantas felicitações, um dos mais curiosos participantes, chamou atenção por ser, hoje, um dos mais ferrenhos adversários do prefeito Kerles Jácome Sarmento, "Babau": O chefe do legislativo, Aurivones Nascimento.
Todos sabem, que as desavenças administrativas e políticas entre ambos, daria para constituir uma enciclopédia. Daquelas tipo "Barsa". E lembrar vale, que o presidente da câmara, que foi eleito ao lado do prefeito vieirense, mas nos dias atuais, é água e óleo tem muito mais possibilidade de unir, que os dois chefes das instituições políticas de Marcelino Vieira.
Entendi que Aurivones Nascimento, está cavando seu espaço, de olho bem aberto para um possível impedimento do ex-administrador. Desta forma, consolidando-se como um dos grandes nomes da ala contrária. O que é uma estratégia legal. Afinal, um vereador que se preze, sonhar sempre em ocupar a vaga daquele que hoje é a principal "empada" de um município. Convenhamos, ninguém que tenha mandato, se contenta em ser a "azeitona" para sempre.
Ladeano por muitos políticos com mandato e ex-ocupantes de cargos eletivos, o aniversariante ofereceu o que de melhor há em termos de bebidas e comes e bebes. Um ato, que visivelmente não era só social. Tinha muito de partidário. Cá pra nós, mais parecia um "showmício".
Além de Aurivones Nascimento, os vereadores Raimundo do Panati, Adalberto Antônio da Costa, Hagamenon Alves e ex-vereadores como Luzimar e Enilton Marcelino e funcionários do poder legislativo daquela cidade, como o assessor jurídico Wilamy, o tesoureiro Romário Carlos, o controlador Adriano Lins e a chefe de gabinete Ana Cláudia.
Se fosse o caso, poderia até haver uma sessão...
Se as cartas já estavam sendo postadas no tablado, depois de ontem, não só as cartas, mas também as trincas de copas; espadas; paus e ouros, apareceram nas mãos daqueles que detém o poder oposicionista de Marcelino Vieira.
Representando os cidadãos comum, a multidão era a trinca de paus. Já o clero, com a presença de religiosos, foi a de copas. Políticos que agregam votos no município, seria a nobreza, simbolizado pela trinca de espadas e o próprio aniversariante (mesmo que atrasado em relação a data), foi o ouros, significando a burguesia. Mas uma burguesia somente no sentido figurado. por que a massa, o povão do município esteve presente em muito maior número.
A simbologia narrada nas linhas acima, demonstram que o jogo verdadeiramente começou. E, ou a base aliada ao prefeito Babau trabalha para enaltecer o nome do gestor ou de um aliado ou no caso, o ostracismo político estará batendo à porta muito em breve.
O aniversário de Iramar Oliveira, foi muito mais do que celebração de uma data anual. Foi uma demonstração de que a oposição marchará firme e forte, que só "boca de bode", rumo ao pleito de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.