RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sábado, 18 de novembro de 2017

GRUPO DE 20 ENCAPUZADOS AGREDIU ALUNOS E FUNCIONÁRIOS DA UERJ?

Em postagens compartilhadas no Facebook e áudios que circulam no WhatsApp, estudantes e funcionários da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) relatam que homens encapuzados, com armas de choque, pedras e pedaços de paus, agrediram de forma organizada quem passava pelos corredores e rampas do prédio da universidade, no bairro do Maracanã, na noite desta quinta-feira. Houve tumulto na Uerj?
A Uerj confirma que 20 pessoas encapuzadas provocaram tumulto no principal campus da universidade, mas ainda não há confirmação oficial se o grupo era formado por alunos e se estava armado, nem sobre quais foram as motivações da ação.
Ao menos um servidor ficou ferido e precisou receber atendimento médico. Ele não quis registrar boletim de ocorrência.
As câmeras de segurança estão sob análise, mas há dificuldade para reconhecer os agressores. Em nota, a reitoria da Uerj afirmou que vai seguir com "os trâmites e penalidades cabíveis na lei". "A Uerj repudia o ocorrido. Tais manifestações criam desequilíbrio avesso à noção mesma de civilidade e, evidentemente, constituem um desrespeito à diversidade de ideias que é essencial à comunidade universitária", destaca o texto.
As polícias Militar e Civil informaram ao GLOBO que não foram acionadas pela universidade, nem por alunos ou funcionários.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.