RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

MECENAS: NOVO PRÊMIO DA ACADEMIA DE LETRAS HOMENAGEIA EMPRESÁRIOS.

Solenidade na Academia Norte-riograndense de Letras, homenageou empresários que hoje transitam em um novo projeto político, com um prêmio até então desconhecido: o Prêmio Mecenas Potiguar.
Prêmio que, de acordo com o discurso do presidente Diógenes da Cunha Lima, vai permanecer na agenda da Academia.
Tudo começou, segundo outro discurso de Diógenes, em outro evento literário na semana passada, com a intenção de agradecer a empresários que colaboraram para a compra do Fardão do acadêmico João Almino, que tomou posse em julho passado.
O Fardão virou polêmica por causa do preço: 70 mil reais.
O deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB) até tentou viabilizar através da Assembleia Legislativa, mas diante do valor exposto, retirou o projeto.
A Academia fez uma vaquinha, conseguiu os recursos e agora fez agradecimento, em forma de homenagem, aos que colaboraram.
E os Mecenas Potiguares foram os empresários Flávio Rocha (Guararapes), Marcelo Alecrim (ALE), João Claudino (Armazém Paraíba – PI), e Pedro Alcântara (Três Corações).
Flávio Rocha não compareceu.
João Claudino veio de Teresina. Para quem não conhece, é natural de Luís Gomes, no Oeste do RN, e há quase 60 anos é um dos maiores empresários do Piauí, com uma rede de quase 200 lojas em todo o Estado.
A saudação foi feita pelo acadêmico imortal Gaudêncio Torquato, potiguar e um dos principais assessores do presidente Michel Temer.
O governador em exercício, Fábio Dantas, recebeu o convite, só que no sábado, dia do evento, o governador já era Robinson Faria, que não recebeu convite.
O presidente da Fecomércio, Marcelo Queiroz, e os senadores Garibaldi Filho (PMDB), amigo das antigas de João Claudino, e José Agripino Maia (DEM), estiveram presentes.
“Fiz questão de aplaudir a homenagem da intelectualidade potiguar a quem gera milhares de empregos no Rio Grande do Norte e em todo Brasil.Empreender no Brasil não tem sido tarefa fácil, essas personalidades exaltadas hoje pela Academia, de fato, merecem nosso reconhecimento”, ressaltou Agripino.
Na “Noite dos Multiplicadores”, os homenageados receberam o Troféu Mecenas Potiguar e o Título de Sócio Benemérito da ANRL.

Fonte: Thaísa Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.