RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

ESTUDANTE DE JORNALISMO SE SUICIDA APÓS RELATAR DOR E SOFRIMENTO EM REDE SOCIAL.

Jovem defendia o empoderamento da mulher, a liberdade de expressão e os direitos humanos; suicídio aconteceu na noite deste sábado, 21.

A jovem Dáleti Jeovana, de 20 anos, deixou inúmeros amigos e admiradores de sua postura militante na noite deste sábado, 21, após postar em uma rede social um texto metafórico sobre a vontade de "Ana" de se suicidar. A ocorrência registrada pela Polícia Militar (PM), por volta das 23h30, conta que Dáleti deixou a irmã e uma amiga com quem dividia a casa onde morava na Quadra 105 Norte em Palmas, na sala e foi até os fundos numa varanda para tomar uma ducha. Devido a demora, a irmã foi chamá-la e a encontrou enforcada.
Amigos estão consternados com a partida repentina de Dáleti Jeovana. Eles contam que a jovem relatou sentir dores físicas causadas pelo fardo de problemas diários, surtos e agressividade. "Mesmo em seus desabafos, nunca insinuou que pensava em se matar", disse uma amiga que preferimos não identificar, em entrevista ao T1 Notícias. Ela se recusava a ir ao psicólogo, apesar do incentivo e insistência dos amigos.
A jovem era órfã de mãe e o pai teve outro casamento. Trabalhando e estudando na região central de Palmas a jovem se mudou da região Sul da Capital, onde morava com o pai, para ficar mais próxima da Universidade Federal do Tocantins (UFT), onde cursava de jornalismo. Daléti trabalhou no jornal Gazeta do Cerrado e atualmente estagiava no Sesc Tocantins e no Resolve Palmas.
Dáleti era membro do grupo Quizomba e do Crespas. Defendia o empoderamento da mulher, a liberdade de expressão e os direitos humanos.

Fonte: T1 Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.