RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

APODI: COM RECURSOS PRÓPRIOS, CIDADE É MONITORADA POR CÂMERAS, DIMINUINDO NÚMERO DE CRIMES E GARANTINDO SEGURANÇA. UM EXEMPLO PARA SER SEGUIDO.

Entrou em funcionamento na noite de ontem, quinta-feira, as câmeras de vigilância que a prefeitura de Apodi instalou em diversos pontos críticos da cidade. No total, são 24 câmeras de observação, que auxiliarão a polícia no comando a criminalidade.
O sistema de monitoramento por câmeras garantirá maior segurança do patrimônio e da comunidade, bem como dos usuários de serviços e turistas.
A prevenção é o aspecto importantíssimo do monitoramento por câmeras. Com sua implantação, esperasse uma redução significativa do número de ocorrências, que já tem caído significativamente nos últimos meses. Em conversa com um popular ouvimos: "O objetivo do monitoramento, é abranger ruas, avenidas, praças, áreas comuns de circulação e estacionamento sob o olhar permanente das câmeras. mostra a preocupação da prefeitura para com os apodienses", disse um habitantes do município ao blog. Já em contato com uma senhora que trafegava ontem pela principal Avenida da cidade, questionamos qual a serventia do aparelhamento de vigilância eletrônica: 
"Um dos benefícios do sistema é a recuperação de imagens para análise mais minuciosa. Assim, acidentes, incidentes ou qualquer outra ocorrência suspeita poderão ser examinados com riqueza de detalhes, identificando as pessoas envolvidas e as circunstâncias em que os eventos ocorreram", disse Maria de Lourdes.
Para a implantação, observou-se quais os pontos críticos que poderiam ser inicialmente atendidos e assim chegou-se as definições dos locais que deveriam ser instaladas.
O prefeito Alan Jefferson disse da importância destes equipamentos: “Estamos colocando em prática uma proposta de campanha que está no nosso plano de governo. Essa ação vai beneficiar todo o nosso povo. Além da cidade, as câmeras também estão monitorando os distritos rurais, proporcionando uma maior sensação de segurança aos moradores locais, um investimento de 77 mil reais com recurso próprio”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.