RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

domingo, 22 de outubro de 2017

A CORRUPÇÃO (TAMBÉM) VESTE FARDA.

O repórter Aguirre Talento comenta sobre algumas das centenas de casos de desvio de dinheiro público dentro das Forças Armadas investigados pelo TCU.

Muitos – desde cidadãos comuns até políticos – defendem uma nova intervenção militar no Brasil. O argumento de quem pede pela volta das Forças Armadas ao poder é o de que “não havia corrupção” na época da ditadura e os militares poderiam “dar um jeito” no Brasil. Registros da Procuradoria-Geral de Justiça Militar, porém, mostram que não é bem assim.
ÉPOCA teve acesso exclusivo às investigações em andamento no Tribunal de Contas da União (TCU) sobre irregularidades encontradas na Aeronáutica, no Exército e na Marinha. São mais de 300 casos analisados pela reportagem, sendo 255 processos pelo crime de peculato e 60 por corrupção ativa ou passiva.
No podcast desta quarta-feira (18), o repórter Aguirre Talento, de Brasília, comenta sobre algumas das centenas de casos de desvio de dinheiro público dentro das Forças Armadas e os processos que estão em andamento no Tribunal de Contas da União (TCU). O assunto também é capa da edição de ÉPOCA desta semana, em “A corrupção de farda”.

Fonte: Época

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.