RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

domingo, 24 de setembro de 2017

ESTADOS PEQUENOS BATEM CRISE E OBTÉM AVANÇOS ECONÔMICOS.

Ranking mostra que mesmo com a crise alguns estados do Norte e do Nordeste conseguiram melhorar seus índices de educação, segurança e solidez fiscal.

Segurança e solidez fiscal foram os fatores que mais movimentaram o Ranking de Competitividade dos Estados neste ano. Entre os oito estados que mais ganharam ou perderam posições, todos registraram mudanças significativas, e para melhor, em pelo menos uma dessas áreas — a maioria avançou em ambas. O ranking, elaborado desde 2011, teve sua sétima edição divulgada na semana passada.
A análise é feita pelo Centro de Liderança Pública (CLP), em parceria com a consultoria Tendências e com a Economist Intelligence Unit, a divisão de pesquisas e análises do grupo que edita a revista inglesa The Economist. A análise é feita pelo Centro de Liderança Pública (CLP), em parceria com a consultoria Tendências e com a Economist Intelligence Unit, a divisão de pesquisas e análises do grupo que edita a revista inglesa The Economist.
Rondônia, na Região Norte, foi uma das boas surpresas do estudo. Após ter sido pioneiro em uma parceria com o governo federal para estabelecer um plano de desenvolvimento sustentável, o estado começa a colher os frutos da iniciativa. Já a Paraíba passou a ser o estado com a melhor avaliação no Nordeste em razão de avanços nos indicadores de educação e segurança pública.

Fonte: Giovanni Magliano/Veja.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.