RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM
RIO GRANDE DO NORTE

domingo, 6 de agosto de 2017

TROCA DE PARTIDO: MUDANÇA RADICAL, FEZ O EX-PREFEITO LAWRENCE AMORIM.

O ex-prefeito de Almino Afonso, Lawrence Amorim, que por anos comungou das ideias do PMDB, hoje defende arduamente as cores do Solidariedade. É mais uma prova do desgaste que o Partido do Movimento Democrático Brasileiro enfrenta. Não só pelas denúncias em âmbito nacional, mas e principalmente, pelo menos aqui no Rio Grande do Norte, pela prisão de um dos seus principais lideres, Henrique Eduardo Alves. Henrique foi detentor de nada mais que onze mandatos consecutivos, entre 1971 e 2015. E, entre 2013 e 2015, foi presidente da câmara dos deputados. 
A troca de sigla pelo ex-prefeito Lawrence Amorim, deveu-se, ao meu ver, pela falta de oportunidade que lhe nitidamente havia no PMDB, onde tão somente, herdeiros dos velhos e retrógrados caciques peemedebistas no estado, obtém êxito de galgar nossos horizontes.
E aparentemente, conforme observância nossa, o ex-gestor afonsense se viu obrigado a largar os ensinamentos do PMDB, para associar-se ao que pensa Kelps Lima, no Rio Grande do Norte. o Solidariedade, aquele laranja e azul nas cores, é agora a camisa que Lawrence vestirá. E já começou suas atividades, em um projeto denominado "Jovens Líderes", implantado por seu novo partido. O blog também soube, que ele estará fazendo parte do diretório estadual e poderá vir a ser o dirigente maior da sigla, na cidade de Mossoró.
Não se pode afirmar, ainda, mas rumores dão conta, que Lawrence Amorim será candidata a deputado federal. E se for, é uma excelente opção, para quem está cansado de Alves, Faria, Jácome, Maia, Marinho, Motta e Rosado, nas cadeiras do parlamento federal, destinadas ao Rio Grande do Norte. Uma "tropa" que em absolutamente nada, faz jus a representativa de uma unidade da federação. Ociosa, sem propósito, ineficiente, inútil e ineficaz, que só observa o estado acabar-se para a bandidagem, para a insegurança, para o medo.
Atrelado e este "grupo octa", está um governador, sem nenhuma utilidade, sem nenhum preparo para administrar absolutamente nada.
E essa turma que em Brasília está, nada de resoluto faz, para acabar com a angústia que assola terras potiguares. Um estado em que no último fim de semana, chegamos a 24 mortes violentas. Que até o dia 30 de julho, contabilizava 1.414 assassinatos, o que faz tempo, já é recorde. um triste recorde.
E como o prefeito de Almino Afonso, existem novos e bons nomes, tanto pleiteando vaga na esfera estadual, como federal. E se não corresponderem, que durem muito pouco, como representantes na assembleia e câmara. Se não fizeram o dever de casa, que sejam, também, excluído, tendo a validade de somente 4 anos.
Que os potiguares analisem com carinho as suas escolhem e possamos banir da políticas do RN, figuras sem nenhuma utilidade real.
É o que penso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.