RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

domingo, 6 de agosto de 2017

BANDIDOS ATACAM CARRO DA POLÍCIA CIVIL E AGENTE É BALEADO NA CABEÇA.

Uma viatura da Polícia Civil foi atacada por bandidos na Via Dutra, altura da Pavuna, sentido Baixada Fluminense, na manhã deste domingo. Segundo a Polícia Civil, os agentes estavam saindo da Cidade da Polícia, no Jacaré, e voltavam para a 53ª DP (Mesquita), quando se depararam com uma tentativa de assalto final da Linha Vermelha, próximo à Via Dutra. Os criminosos dispararam contra o carro da polícia. Na troca de tiros, um policial foi baleado de raspão na cabeça, já na Via Dutra, e foi levado para o Hospital da Posse, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
Um outro dos tiros acertou a viatura e houve um princípio de incêndio. Bombeiros do quartel de Duque de Caxias estão no local. O Diretor de Departamento de Polícia da Baixada Fluminense, o delegado Sérgio Caldas, está indo para o local.
No mesmo horário, tambem ocorreu um arrastão na Linha Vermelha na altura de Duque de Caxias, perto da Favela do Lixão, a cerca de três quilômetros de distância de onde a viatura pegou fogo. O grupo de criminosos levou motos e pertences de motoristas que passavem pelo local. Um agente penitenciário que preferiu não se identificar e o filho de 20 anos foram assaltados. Os bandidos levaram a motocicleta em que estavam e outros pertences. Eles relataram que dois bandidos, também em uma moto, os abordaram e começaram a dar coronhadas nos braços e cabeças das vítimas.
- Não esbocei reação, mas mesmo assim eles foram muito agressivos. Bateram na minha cabeça, na do meu filho, nos braços. Levaram tudo, nossos documentos, celulares, carteiras.
Os bandidos caíram da moto em que estavam, que ficou abandonada, e pegaram a motocicleta das vítimas para fugir. Segundo o agente penitenciário, essa era a primeira vez que fazia uma viagem com o veículo com o filho e eles iriam para um encontro de motociclistas em Penedo, na Região Sul Fluminense.
- Estou revoltado. Não temos segurança em lugar nenhum. O que me dá mais nervoso é ver meu filho ser espancado por um criminosos. O que adianta fazer todo aquele estardalhaço para dizer que as Forças Armadas estavam protegendo a cidade? Isso é tudo mentira, o funcionalismo público está com os salários todos atrasados e não temos segurança.
A mesma equipe da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) que cuidava do caso do policial civil baleado se deslocou para o local do arrastão para apurar os fatos. Até o momento, ninguém foi preso.
Por volta das 10h da manhã, a viatura incendiada já tinha sido retirada da via, e agentes da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) realizaram uma perícia no local onde o carro pegou fogo e voltou ao local em que o policial foi atingido.
De acordo com as primeiras informações, o policial não corre risco de morte.
Segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, o incêndio causa congestionamento de 2 quilômetros na Linha Vermelha, via que liga o Rio de Janeiro à Baixada Fluminense.
O ataque aconteceu menos de 24 horas depois de uma megaoperação de segurança que contou com mais de 5 mil agentes na Zona Norte do Rio. Um total de 14 pessoas foram presas, sendo que cinco em flagrante, além de dois adolescentes apreendidos.

Fonte: Marcos Nunes e Ricardo Rigel/Extra
Foto: Leitor do Extra via whatsapp e Custódio Coimbra/O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.