RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quinta-feira, 20 de julho de 2017

VENHA-VER: EQUIPE DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PARTICIPA DO 2º SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO UNDIME-RN.

Buscando sempre renovar conhecimentos, a Secretaria de Educação de Venha-Ver, que tem como titular o professor Miguel Queiroz, esteve com uma equipe de educadores e técnicos participando do 2º Seminário de Educação da UNDIME-RN, intitulado POLÍTICAS, PROGRAMAS E PARCERIAS A CAMINHO DA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE.
Além do secretário, fizeram parte da equipe, Elba Meire e Gleriston Marcos. O objetivo, além de angariar mais conhecimento ainda, é aprimorarem-se para a elaboração do Plano de Ações Articuladas (PAR), o qual irá traçar os caminhos da Educação de Venha-Ver para os próximos anos.
Este seminário serviu como suporte para aquisição de instrumentos eficazes de avaliação e implementação de políticas de melhoria da qualidade da educação, sobretudo da educação básica pública. Sendo um compromisso fundado em 28 diretrizes e consubstanciado em um plano de metas concretas e efetivas, compartilha competências políticas, técnicas e financeiras para a execução de programas de manutenção e desenvolvimento da educação básica.
A partir da adesão ao Plano de Metas, os estados, os municípios e o Distrito Federal passaram à elaboração de seus respectivos Planos de Ações Articuladas (PAR).
Promovido pela UNDIME, em comunhão com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o evento teve como palestrantes Leandro Damy, que é membro do FNDE e Equipe da UNDIME
Dentre os temas, citamos Prestação de Contas, PAR- Plano de Ações Articuladas, Obras 2.0 (que são as obras que o município poderá receber caso sejam diagnosticadas e solicitadas no PAR, via SIMEC), SIGPC, CIGECON, CACS.
"O Plano de Ações Articuladas, é o conjunto de ações, apoiado técnica e financeiramente pelo Ministério da Educação, que visa ao cumprimento das metas do Compromisso Todos pela Educação, sendo base para o termo de convênio ou cooperação firmado entre o MEC e o ente apoiado. E nossa Venha-Ver, que tem compromisso com a educação, não poderia faltar a eventos desta natureza. E para tanto, necessário se faz contar como apoio institucional do gestor. No caso de Venha-Ver, sempre contamos de forma integral, com o apoio de disposição do prefeito Célio Pinicapau, que dentre outros pontos, ver a educação como um dos pilares prioritários de sua gestão, não tem medido esforços para proporcionar condições para que os secretários municipais e suas equipes reciclem-se cada dia mais. Na educação, o anseio é de melhorar de forma global a educação na rede municipal de ensino", disse Miguel Queiroz.
O evento ocorreu nos dias 18 e 19 de julho, tendo como local o CERUME, na capital potiguar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.