RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 5 de junho de 2017

VENHA-VER: ESTUDANTES RECEBEM UNIFORME ESCOLAR.

A prefeitura de Venha-Ver vem procurando propiciar a cada dia, melhores condições para toda a população. E a educação é um dos basilares de sustentação de qualquer governo. Está assegurado na Constituição Federal, que a educação é um direito garantido. O artigo 6º do documento jurídico mais importante do nosso país, diz que a educação é um direito social. Ou seja, não é um favor do Estado para as pessoas. Pelo contrário, como é entendida como um direito, a educação pode e deve ser exigida dos órgãos competentes quando esse direito for violado ou desrespeitado.
E o prefeito Célio Pinicapau vem galgando passo a passo as normas vigentes no país.
E é por isso, que todo o alunado da rede municipal será beneficiado com o fardamento escolar. A distribuição já teve início. O secretário de educação municipal, Miguel Queiroz, juntamente com o prefeito Célio Pinicapau, têm participado ativamente de todo o processo e analisam como benéfica a ação, principalmente por que consolida a educação como uma das prioridades da gestão venha-verense. 
"Distribuir estes fardamentos é mais um gesto de mostrar que o prefeito Célio quer que nosso município tenha uma educação de ponta. Não só na qualidade do ensino, mas na disciplina de ver toda a rede municipal uniformizada. A iniciativa visa garantir que todos tenham acesso ao fardamento e possam frequentar as escolas uniformizados. O uniforme escolar colabora para que o estudante desenvolva o sentimento de pertencimento à coletividade, sinta-se parte de uma história e construa uma memória relativa a esta fase tão importante da vida. Além dessa importância simbólica, o fardamento escolar traz vantagens práticas aos estudantes e suas famílias", disse Miguel Queiroz.

Para o prefeito Célio Pinicapau, a distribuição dos uniformes tem grande importância para o corpo discente de Venha-Ver: "É uma pequena ação, mas que tem o poder de gerar melhorias no comportamento dos estudantes, sem falar que eles irão representar suas escolas e o município com mais alegria, em todos os eventos que forem participar. É uma prova de amor a nossa cidade. Carregar consigo o orgulho de ser de Venha-Ver, é o melhor meio de traduzir esse sentimento", finalizou o prefeito Célio Pinicpau.
Ouvimos alguns estudantes sobre a importância do uso do fardamento: "“Estava ansiosa para usar minha farda e ver, enfim, minha escola melhor representada. É um orgulho muito grande, ver todos os alunos da minha escola, juntos, uniformizados, representando nossa unidade educacional", disse uma aluna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.