RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 29 de maio de 2017

TENENTE ANANIAS: SERIA O MÉDICO KERGINALDO JÁCOME CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL?

Em muitas conversas com políticos na região, acaba sendo um dos temas, se o médico, ex-prefeito de Antônio Martins e líder da política tenente-ananiense, kerginaldo Jácome será candidato a uma cadeira na assembleia legislativa do Rio Grande do Norte no pleito do ano vindouro. Diálogos que sempre acaba na dúvida.
Por e para isso, temos observado atentamente os passos que o ex-prefeito antônio-martinense tem dado e os passos que outros têm seguido. Assim chegamos a conclusão que, se não for desta vez, o cavalo não passará selado novamente.
Em Tenente Ananias e Marcelino Vieira, teria um apoio incontestável. Na terra dos crediaristas, tem a nora, Larissa Rocha, como gestora e na cidade da estátua que nunca foi feita, tem o irmão, Babau, como prefeito. Em Paraná, onde o filho e também médico, Kelvin Jácome foi candidato prefeito ano passado, perdendo por apenas 58 votos, traria um percentual considerado da votação. Em Venha-Ver, o cenário não seria tão fácil. Lá, teve outro irmão postulando a prefeitura em 2016, dois deputados "profissionais" já instalaram suas bases no pequenino município e entrar na terra da tríplice fronteira, não seria nada fácil, mas mesmo assim, beliscaria um certo número de adeptos.
Em Alexandria, fatalmente teria um apoio de peso. Já em Antônio Martins, tem o vereador Irandir Nunes de Oliveira, "Bio", o mais votado nas eleições municipais, com quase 15% de todos os votos válidos e um dos que mais mandatos detém na atualidade, que é unha e carne com Kerginaldo e traria consigo, possivelmente, um colega de bancada. Além de lideranças e comerciantes que com o desgaste de políticos que lá atuam, veem no nome do ex-gestor, uma oportunidade de ter um representante na assembleia legislativa. Coisa que não se tem faz tempo. A cidade é sempre esquecida pelos parlamentares que a cada 4 anos "carregam" um elevado número de votos na terra da Boa Esperança.
Outros tantos municípios circunvizinhos, abraçaram em pequeno ou média escala, a defesa do nome de Kerginaldo Jácome.
Vamos partir para terras um pouco mais distantes: Em São Paulo do Potengui, Riachuelo e São Tomé, lideranças desejam empreender esforços para difundir ainda mais o nome de Kerginaldo. Lideranças que acompanham Gustavo Carvalho e têm grande amizade com o médico, em outros municípios fora da Mesorregião do Oeste potiguar.
Lembrar que o hoje deputado estadual Gustavo Fernandes, é postulante a câmara federal. Muitíssimo amigo de Kerginaldo Jácome e em quem o médico votou por vezes, ver no líder político de Tenente Ananias, uma fortíssima forte de angariar votos casados. E, tem "adubado" a ideia, segundo informações de uma fonte da cozinha "kerginalista".
Soubemos que o médio reluta para aceitar o "ofício" de postular um assento no parlamento estadual potiguar, mas a pressão é grande para que acate a ideia.
Diante da ausência de atuação pública e notória de parlamentares estaduais que são bem votados no Oeste, Kerginaldo Jácome seria uma excelente opção de ver verdadeiramente essa parte do Rio Grande do Norte bem representado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.