RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sexta-feira, 28 de abril de 2017

OPERAÇÃO DA PF EM DESDOBRAMENTO DA LAVA JATO APREENDE DOCUMENTOS EM NATAL, DE AUXILIAR DE GARIBALDI.

Lindolfo Sales é o assessor do PMDB que teve a visita da Polícia Federal em sua residência em Natal na manhã desta sexta-feira(28), em a ação que faz parte da operação ‘Satélites 2’, um desdobramento da Lava Jato.
Lindolfo Sales foi secretário no Governo Garibaldi Filho e também seu assessor no Ministério da Previdência. Ao todo, a operação tem 10 mandados, todos de busca e apreensão. Além do RN, também foram cumpridas quatro ordens judiciais no Distrito Federal, duas em São Paulo, duas em Alagoas e uma em Sergipe, todas autorizadas pelo ministro Édson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), dentro de um dos 13 inquéritos abertos para investigar o senador Renan Calheiros (PMDB). O principal alvo é o advogado Bruno Mendes, ligado ao senador.
A primeira fase da Satélites foi deflagrada em março. A operação tem esse nome porque os alvos são pessoas próximas aos políticos investigados na Lava Jato no âmbito do STF.
Ainda de acordo com a PF, o objetivo da operação é coletar provas de crimes contra a administração pública, lavagem de dinheiro, corrupção, organização criminosa, entre outros, em investigações relacionadas a desvio de recursos na Transpetro.

Fonte: Blog do BG


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.