RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sexta-feira, 28 de abril de 2017

DELEGADO AMEAÇA INDICIAR MILITANTES DO MTST POR ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA. "SÃO PRESOS POLÍTICOS DA GREVE", DIZ BOULOS.

Seis militantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) que participavam do bloqueio da Radial Leste, na capital paulista, foram presos na manhã desta sexta-feira 28. Os detidos acabaram conduzidos à 65ª Delegacia de Polícia, em Itaquera.
Por suposta agressão a policiais militares, segundo relato das forças públicas, três dos militantes correm o risco de serem indiciados pelo delegado Marcos Luís Gomes por “organização criminosa”, tipificação que obrigaria a imediata transferência dos acusados para um presídio.
Não há precedentes no Estado de São Paulo do enquadramento de militantes sociais como participantes de “organização criminosa”. Essa tipificação foi usada contra integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) em Goiás e no Paraná.
Segundo Guilherme Boulos, coordenador do MTST, trata-se de uma interpretação absurda da lei. “São os primeiros presos políticos da greve”, afirma. Parlamentares, advogados e lideranças sociais dirigiram-se à delegacia para tentar impedir o indiciamento.
Os três integrantes do MTST acusados de participar de uma “organização criminosa” chamam-se Luciano Antônio Firmino, Ricardo Rodrigues dos Santos e Juracy Alves dos Santos.

Fonte: Carta Capital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.