RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

PREFEITURA DE PATU BENEFICIA CENTENAS DE AGRICULTORES COM CORTE DE TERRA GRATUITO.

Com a perspectiva de um bom inverno e visando apoiar e investir no pequeno e médio agricultor, que sobrevive da agricultura familiar, a Prefeitura de Patu, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, está oferecendo ao homem do campo, corte de terra gratuito, o que beneficia diretamente todas as comunidades rurais da cidade.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural, Dr. Ricardo Vieira, esta ação visa apoiar todos os agricultores, diminuindo os seus gastos com equipamentos e aumentando a área de cultivo do município. “Esta é uma importante ação desenvolvida pela prefeitura, que visa apoiar os agricultores e reduzir gastos com a lavoura. Com o corte de terra gratuito os agricultores poderão investir em outras atividades e aumentar ainda mais a sua produtividade”, disse.
Atualmente seis máquinas estão trabalhando em diversas comunidades como: Patu de Fora, Saco, Jatobá, João Pereira e Horizonte. No entanto, toda a zona rural será beneficiada como lembra o prefeito Rivelino. "O município de Patu está investindo recursos próprios para auxiliar o pequeno e médio agricultor patuense. Com isso visamos aumentar a produtividade diminuído despesas de inúmeras famílias que vivem da agricultura familiar", lembrou.
Rivelino solicitou urgência por parte da secretaria de Agricultura, nas medidas que visam aproveitar o período de chuvas. "Vamos aproveitar ao máximo a temporada de chuvas, agilizando e dando mais oportunidades ao homem do campo. O Corte de terra já está garantido, agora vamos buscar parcerias para a distribuição de sementes", finalizou.

Fonte: Bruno Campelo/Assessor de Comunicação da Prefeitura de Patu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.