RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

O QUE VOCÊ DEVE SABER DO CANDIDATO PARA VOTAR DE FORMA INTELIGENTE E CONSCIENTE.

Com muita satisfação trarei hoje dicas contundentes de um parceiro de luta contra a corrupção, a qual vez por outra nos brinda com textos nesse espaço, Affonso Ghizzo Neto, Promotor de Justiça, que como eu não se cala diante de tantos disparates em nossa política, entendendo imprescindível, que como formadores de opinião e na estrita qualidade de cidadãos conscientes, possamos auxiliar a sociedade, em especial nesse momento em que mais uma vez iremos para as urnas.
Na realidade, todos os cidadãos que têm conhecimento jurídico, sociológico, político na acepção do termo, etc, enfim ciência de aspectos técnicos por formação ou experiência, deveriam expor suas ideias a fim de que pudessémos melhorar a qualidade da cidadania, com o exercício do voto consciente e livres das amarras do poder econômico, de modo que a compra do voto passasse a ser exceção.
Temos que continuar cobrando os nossos direitos perante todos, contudo temos que comecar a cumprir as nossas obrigações e é justamente isso que venho fazendo, mesmo sem ter mais qualquer atuação no âmbito da Justiça Eleitoral, pois entendo que como cidadão tenho o encargo de dividir minhas opiniões na esperança de uma efetiva mudança, sem que isso coloque em xeque o exercício de meu outro mister como servidor público.
E nesse sentido, pela pertinência das dicas para um voto consciente e inteligente, faço minnhas as palavras desse colega duas vezes, Affonso Ghizzo Neto, aos quais se bem comprrendidos e efetivamente aplicados por todos, teríamos uma verdadeira revolução em nossa política e ao cabo, teríamos o exercício dos mandatos sendo finalmente realizados a bem da coletividade e não mais com fins espúrios e não republicanos.
Vamos as dicas com a esperança de que haja a retomada de nossa política:
EM QUEM VOTAR NAS ELEIÇÕES? CONFIRA 6 DICAS IMPORTANTES PARA UM VOTO INTELIGENTE E DE QUALIDADE:
1 - Só você pode escolher o seu candidato, ou seja, o voto não pode ser tercerizado. É uma escolha pessoal, secreta e individualizada;
2 - O voto deve obrigatoriamente ser consciente, devendo o eleitor, a partir de critérios próprios estabelecidos, os quais julga importantes, escolher o melhor candidato - ou o menos pior, se for o caso;
3 - Analisar o passado, a história e tudo que está ao redor do candidato escolhido: a) sua vinculação política (Com quem ele está envolvido?); b) sua vinculação e comprometimento econômico (Quanto está recebendo em doações de campanha? De quem está recebendo? Quanto está gastando na campanha eleitoral); c) quais as atividades desenvolvidas pelo candidato em sua vida profissional e privada? Possui processos de corrupção? É um político profissional? Atuou em ações sociais junto à comunidade? O que pensa a respeito de assuntos polêmicos? Etc.
4 - A alternância no poder, em regra, é benéfica e salutar para todo sistema social e político. É essência do Regime Democrático de Direito;
5 - Tomar muito cuidado com a boataria, fofocas, intrigas, mentiras e mea-verdades plantadas por um partido ou candidatos contra outros. O que vale é a proposta do partido ou candidato para a construção de uma agenda eficiente das políticas públicas, educação, esporte, saúde, trabalho, segurança etc; e, não, a preocupação de falar mal e denegrir a imagem dos outros; e
6 - Jamais vote num candidato que está tentando comprar (ou que efetivamente compre) o seu voto. Trata-se, na verdade, de um criminoso, de um bandido que está comentendo o crime de corrupção eleitoral previsto no art. 299 do Código Eleitoral.
ATENÇÃO: ANTES DE DECIDIR EM QUEM VOTAR NÃO DEIXE DE PESQUISAR A HISTÓRIA DO CANDIDATO❗
Affonso Ghizzo Neto
O QUE ESTÁ FALTANDO PARA AGIRMOS DA FORMA ORA PROPOSTA? SERÁ QUE OS MAUS POLÍTICOS AINDA CONTINUARÃO A DOMINAR O EXERCÍCIOS DOS CARGOS PÚBLICOS? NÃO ESTÁ NA HORA DE MOSTRARMOS A ELES QUE NÃO SEREMOS MAIS ENGANADOS?
Pense e reflita sobre essas perguntas e dê as respostas que elas merecem a bem do nosso país!

Fonte: Novo Eleitoral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.