RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

terça-feira, 16 de agosto de 2016

SEVERIANO MELO: VEREADORA JOZILMA ANDRADE FALA DA POLÍTICA LOCAL, DA GESTÃO DAGOBERTO BESSA E COMO VER AS SUPOSTAS ACUSAÇÕES DO GESTOR A SUA CONDUTA.

A VEREADORA MARIA JOZILMA DE OLIVEIRA ANDRADE ESTÁ NO PRIMEIRO MANDATO. ELEITA EM 2012, COMO A MAIS VOTADA, OBTENDO 564 VOTOS, JOZILMA, NÃO CONCORRERÁ NESTE PLEITO A NENHUM CARGO ELETIVO, POR DECISÃO PESSOAL. APOIARÁ UM COLEGA DE BANCADA, QUE MANTEVE-SE FIEL AOS PRINCÍPIOS QUE NORTEARAM O LAÇO POLÍTICO DOS VEREADORES OPOSICIONISTAS DURANTE ESTA LEGISLATURA. DIAS ATRÁS, O PREFEITO DAGOBERTO BESSA TERIA ROTULADO-A DE VAGABUNDA E MENTIROSA. SEGUNDO A EDIL, EM NENHUM MOMENTO, O GESTOR EXPRESSOU NEGATIVA SOBRE TAL ACUSAÇÃO. NESTA ENTREVISTA, JOZILMA CONTA SUA REAÇÃO E RENOVA O DESAFIO AO PREFEITO DAGOBERTO BESSA DE PROVAR QUAIS CONDUTAS SUAS O TERIAM FEITO CLASSIFICÁ-LA COM TAIS TERMOS.

DEPOIS DE TER SIDO A MAIS VOTADA NAS ELEIÇÕES DE 2012, POR QUE NÃO TENTAR RENOVAR O MANDATO EM 2016?
A dedicação a vida pessoal, ao trabalho profissional, é o motivo principal para que eu não venha pleitear um novo mandato. Na verdade, tenho alguns projetos de ordem pessoal, que necessitam de minha disponibilidade. Nosso trabalho quando vereadora, é a sequencia do trabalho desenvolvido pelo ex-vereador e meu irmão, Getúlio Andrade. E, nossa atividade política será de maior prosseguimento, com a chapa a qual nós seguimos. O empenho no sucesso da ala que integramos é nosso grande objetivo n momento, pelo bem dos nossos conterrâneos. Temos que exterminar da política este ditador, que é o atual prefeito de Severiano Melo.
E, independentemente de qualquer coisa, Getúlio Andrade  e Jozilma Andrade vamos continuar abraçando a luta em prol do nosso povo.

O QUE FAZ A SENHORA DENOMINAR O PREFEITO DAGOBERTO BESSA DE DITADOR?
Não temos em nosso município, um governo participativo, uma gestão onde possamos sugerir. É alguém que desrespeita os direitos dos cidadãos de Severiano Melo. O termo democracia não existe no dicionário do prefeito Dagoberto Bessa. É um desrespeitador, um ditador, sim. Um gestor que prometeu ser da coletividade e hoje vemos que é prefeito de grupos, somente.
este termo, "ditador", chamo com autoridade, por que vejo que o objetivo dele é que todos sejam submissos ao mesmo.

O PREFEITO DAGOBERTO BESSA SUPOSTAMENTE TERIA UTILIZADO DE TERMOS PEJORATIVOS CONTRA A SENHORA, EM UMA VISITA ELEITORAL QUE ESTAVA REALIZANDO. COMO VOCÊ VER ESSA SITUAÇÃO?
O prefeito faltou com ética, utilizando termos de baixo calão para comigo, na casa de um eleitor severianense. Isso mostra a instabilidade, a insensatez, o descontrole do prefeito é claro. Os termos vagabunda, mentirosa não cabem na minha conduta. O dicionário é claro, quando cita que vagabunda é sinônimo de mulher de muitos homens. Já mentirosa, não tenho esse caráter. Agora, vejamos que quem faltou com a verdade, foi o prefeito Dagoberto Bessa, que prometeu muito no seu plano de governo e  não cumpriu grande parte do que havia assegurado. O povo de nossa terra, é sabedor da minha conduta.
Ao visitar um eleitor, devemos mostrar serviço, não procurar derrubar quem quer que seja. Muito feio um gestor chegar em um domicílio familiar e usar estes termos. Ao invés de me preocupar com a vereadora Jozilma Andrade, deveria, por exemplo, cuidar do hospital de nossa cidade, que vive dias de caos.
Quanto a deficiência administrativa, deve-se ter uma ideia de um governo que deixa faltar até papel nas escolas, não pode-se render nenhum elogio ao mesmo.
Inclusive, quero citar, que o convidei para vir até a câmara, para cara a cara ele dizer o por que faltou com respeito a uma representante do povo, como são todos os vereadores. Ou mesmo que seja uma pessoa comum. É necessário respeito.

POR QUE APOIAR O VEREADOR DADILSON MATIAS. SERIA POR TER O EDIL DIFICULDADE EM MANTER-SE NA CÂMARA A PARTIR DE 1º DE JANEIRO DE 2017?
Dadilson Matias é um homem do povo. Tem grandes serviços prestados como vereador. É sério e competente. estes foram umas das qualidades que nos levaram a apoiar o nome de Dadilson.
Não se trata da nenhuma dificuldade em Dadilson Matias ser reeleito e sim, pela fidelidade que o parlamentar demonstrou durante toda essa legislatura. Nossa comunidade, que sempre nos apoiou, entendeu nossa posição e comungou conosco nessa escolha.
Vamos juntos dar continuidade ao trabalho inicialmente desenvolvido pelo ex-vereador Getúlio Andrade, continuado por mim e sequenciado pelo vereador Dadilson Matias.

A SENHORA APOIOU DAGOBERTO BESSA EM 2012, PARA PREFEITO. COMO VER, HOJE, O CANDIDATO VENCIDO, ALIADO AO QUE O VENCEU?
Uma escolha pessoal dele. Respeito.

TER ESTADO UNIDA A DAGOBERTO BESSA NA ELEIÇÃO PASSADA E HOJE TER UMA VERDADEIRA MURALHA ENTRE VOCÊS DOIS, COM QUE SENTIMENTO A SENHORA ANALISA ESTA SITUAÇÃO?
Verdade. Erramos. Acreditamos em uma pessoa, que logo mostrou que não era o que demonstrava. Hoje, eu e um mar de gente, estão incluídos entre os "arrependidos". Nós, além dos Tetas, os Lucas em sua grande parte, fazemos parte deste grupo de decepcionados e enganados.
Mas a máscara do prefeito Dagoberto Bessa caiu muito cedo. E isso, possibilita que nos recuperemos.

A CHAPA OPOSICIONISTA QUE DISPUTARÁ O PLEITO DE 02 DE OUTUBRO, É O QUE TEM DE MELHOR, PARA AOS CARGOS DE PREFEITO E VICE-PREFEITO?
Com certeza. Temos nomes diversos. Mas o consenso falou mais alto e a escolha destas duas figuras, espelhos de vida, foram as mais certas que tomamos. Dois homens íntegros, de palavra, que em muito nos orgulha. Nomes que mostraram ao povo de nossa Severiano Melo, que podemos nos recuperar de toda e qualquer dificuldades que ora vivenciamos.

COMO A SENHORA AVALIA, MESMO SABENDO QUE NÃO SE TRATA DE DEVER DO GESTOR MUNICIPAL, OS UNIVERSITÁRIOS DESEMBOLSAREM VALORES PARA PAGAMENTO DO COMBUSTÍVEL?
É uma questão de sensibilidade. E, como disse antes, o prefeito não tem essa característica. O trasporte escolar foi promessa de campanha e o gestor deveria sim cumprir o prometido. Mas essa é somente mais uma das falta de ações dessa gestão. Não atendendo aos estudantes, o prefeito trás problemas para toda a família. Vejamos que, para pagar a mensalidade do ônibus, os pais tiram do apertado orçamento, na grande maioria dos estudantes, para suprir essa ausência do poder público.
O tempo é o senhor da razão e em breve vamos sim nos livrar desta dificuldade. Eu creio.

O CASO DA SENHORA LUZINETE, TAMBÉM É ALGO ATÍPICO. A VEREADORA JOZILMA ANALISA DE QUE FORMA?
Um caso que angustia e nos deixa revoltados. Um paciente, independentemente de qualquer fato, deveria sim ser assistida pelo governo público. Mas ela não é caso isolado. Temos outros casos semelhante. O gestor esquece que é dever dele atender esse povo que tanto já sofre.

QUAIS AS CONSIDERAÇÕES FINAIS QUE A VEREADORA JOZILMA ANDRADE DEIXA PARA SEUS MUNÍCIPES?
Quero aproveitar o espaço, para agradecer todos os votos que recebi em 2012 e aqueles que angariei durante estes 4 anos de mandato. Sei que fiz o meu melhor. Mas tudo tem seu tempo. E meu tempo, agora, requer uma atenção maior ao projeto pessoal. Isso não quer dizer que não possa voltar a política, com mandato. vamos pra frente. outras oportunidades aparecerão.
Acredito no povo da minha terra. Acredito nos homens e mulheres de visão, que saberão o que é melhor para nossa Severiano Melo.

NOTA DO BLOG: O blog deixa o espaço aberto ao prefeito de Severiano Melo, Dagoberto Bessa ou quem aqui tenha sido citado, caso entenda necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.