RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

CANDIDATOS NÃO DEVEM USAR SÍMBOLOS DAS POLÍCIAS EM CAMPANHA, DIZ SESED.

A Corregedoria-Geral da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) recomendou que os servidores públicos policiais civis que são candidatos nessas eleições não usem nas campanhas símbolos ou instrumentos de trabalho da instituição. A recomendação é válida para agentes, escrivães e delegados e foi assinada pelo corregedor-geral da Sesed, José Majuli Bezerra Filho.
De acordo com a corregedoria, já circulam nas redes sociais publicações de candidatos com imagens de delegacias, carros de polícia, e “outros cenários que integram o aparelho da segurança pública”.
Na recomendação, a corregedoria ressalta que “valer-se do cargo com o fim ostensivo ou velado de obter proveito de natureza político-partidária para si ou para outrem” é transgressão disciplinar de natureza média prevista em lei.
“Todos e quaisquer abusos resultantes de veiculações onde se observem vinculações oportunistas, impróprias ou anti-éticas que venham a expor a instituição, além de comunicadas aos órgãos eleitorais superiores, serão objeto de apuração de responsabilidade junto à Corregedoria-Geral”, diz o documento.

Fonte: G1/Política em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.