RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

domingo, 21 de agosto de 2016

ALEXANDRIA: DEPOIS DAS DUAS PRIMEIRAS MOBILIZAÇÕES, INCERTEZAS.

No dia de ontem, o bloco governista levou para as ruas de Alexandria, um bom número de militantes, que defendem o nome de Jeane Ferreira, como candidata a prefeita, Jeane chegou ao município ladeada por um forte nome do município. Um dos ícones alexandrienses, em diversos setores. 
Com carreata na manhã e no período da noite, mostrou que a população tem dando sinais de que o fato de não ser alexandriense, não será um divisor de águas.
Hoje, o grupo oposicionista, encabeçado pelo vereador Júnior Abrantes, tendo como vice o professor Karli Robson, trouxe as artérias a Terra da Barriguda, o que classifico de "amostra grátis" de que nada será tão fácil.
O que muitos entendiam como tranquila disputa, ver-se agora que será um duelo parelho. Bola cantada pelo blog, após o anuncio oficial das chapas. E parece que nossas desconfianças haverão de ser confirmadas. 
A situação, com um nome que tem o respaldo de uma figura renomada, no caso Jeane Ferreira, tinha tudo para vivenciar uma disputa de fácil manuseio. Mas, a ida do ex-prefeito Alberto Patrício para a corrente governista, trouxe muito mais deficit, que ganho. Muitos outros nomes tinham uma maior envergadura, dentro das hostes situacionistas. O efeito Davi, tem sido um fator preponderante para as dificuldades que hoje ver-se. Não se faria necessário trazer alguém que não comungava das ideias da ala que governa o município. Esse foi, ao ver do blog, a principal falha da ala que abraçou o nome de Jeane Ferreira. O silêncio sepulcral que rondava o município, parece que começa a mostrar um norte, que não seria exatamente o que se desejava. Mas ainda se tem tempo de recuperar o que se perdeu. Mudanças emergenciais, mais que cruciais, devem ser pensadas. A antes nítida fragilidade da chapa oposicionista, está ganhando corpo, graças a faltas que têm que ser sanadas. Assim, podem facilitar o sucesso nas urnas e a manutenção do modelo administrativo atual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.