RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quinta-feira, 21 de julho de 2016

JANDUÍS: PRÉ-CANDIDATO A VICE-PREFEITO DIZ QUE ATUAL GESTÃO É NÚMERO 1 EM DESCASO E ABANDONO.

JACINTO FERNANDES É VEREADOR EM JANDUÍS. ELEITO POR 3 MANDATOS, NESTE ATUAL, COMO SUPLENTE, "HERDOU" A CADEIRA DEIXADA PELO SAUDOSO FÁBIO DANTAS. SECRETÁRIO DE AGRICULTURA E RECURSOS HÍDRICOS, NOS PRIMEIROS ANOS DA ADMINISTRAÇÃO DA PREFEITA LÍGIA FELIX, JACINTO HOJE POSTULA A INDICAÇÃO AO CARGO DE VICE-PREFEITO, NA CHAPA OPOSICIONISTA, QUE DEVE SER ENCABEÇA POR ZÉ BEZERRA.

HOJE VOCÊ ESTÁ VEREADOR. ELEITO NA BASE OPOSICIONISTA, MAS ANTES OCUPOU UMA SECRETARIA NA GESTÃO LÍGIA FELIX. QUAL A SUA OPINIÃO SOBRE ESTES 3 ANOS E MEIO DA ADMINISTRAÇÃO ATUAL?
Fui Secretário de Agricultura e Recursos Hídricos por dois anos. Mas confesso que nunca conheci uma gestão com tão poucas ações ou quase nenhuma, voltadas para o povo. O projeto de governo de Lígia, caminhava para ter sido uma gestão exemplar, mas não é o que observamos.

SENDO O GOVERNO MUNICIPAL TÃO DESGASTADO, COMO VOCÊ DIZ, POR QUE VOCÊ AINDA PERMANECEU POR DOIS ANOS?
Eu entreguei a secretaria por três vezes, contudo, Lígia não aceitou minha demissão. Alegava que ia melhorar o governo e que novas ações seriam postas em prática. Neste tempo, era com a esperança de que melhorasse, que eu permanecia. E, como as coisas não avançavam, eu me vi na obrigação de dar uma satisfação ao povo, pois não tinha autonomia para absolutamente nada. O povo e minha família, cobravam uma posição minha. Até que eu decididamente resolvi deixar o cargo. Sou um homem público, só permaneço em um projeto quando acredito nele, quando vejo que está dando certo. Um projeto que tenha como princípio o bem comum. Onde o povo seja e esteja sempre em 1º lugar. Honestidade e respeito ao povo são características que estão no sangue e delas eu não abro mão.

EM QUE A ADMINISTRAÇÃO DE LÍGIA FELIX É MAIS DEFICITÁRIA?
É preciso muito esforço para fazer essa escolha. É muito difícil indicar qual é o setor mais deficitário. Nada funciona bem. É uma administração número 1 em desastre administrativo, em descaso, abandono. Inclusive em um dos pilares básicos de qualquer administração, como a educação. Professores com direitos prejudicados, merenda escolar de fazer vergonha, estrutura das escolas deficitária, decadente. Salários atrasados dos comissionados. Essas coisas me decepcionaram. A saúde precisa também melhorar seu atendimento. Cuidar da limpeza urbana. Obras? Nem se fala. Não me lembro de nenhuma.

VOCÊ PLEITEIA A VAGA DE VICE, NA CHAPA LIDERADA POR ZÉ BEZERRA. COMO TEM SIDO AS CONVERSAÇÕES, PARA VENCER ESSE DUELO PARA ESTÁ NA MAJORITÁRIA, E AO MESMO TEMPO AGLUTINANDO LIDERANÇAS, NÃO PERDENDO ALIADOS, CASO SEJA VOCÊ O INDICADO?
Estou tendo o apoio de pré-candidatos a vereador do nosso partido, o PSOL, assim como de todo o nosso grupo. Estou tentando reunir aliados pra fortalecer nosso nome, mas respeito, pelos meus princípios, a decisão da aliança. Atualmente, só quero somar e contribuir com a eleição do pré´-candidato a prefeito Zé Bezerra. Essa escolha depende do partido e da aceitação do povo.
Repito: meu objetivo, é somar. Não dividir.
E com essa escolha, adesões podem acontecer.

JACINTO FERNANDES E LEANDRO TOMÉ SÃO OS NOMES QUE ESTÃO MAIS PRÓXIMOS DE COMPOR CHAPA COM ZÉ BEZERRA?
Não. Até agora não há nada declarado, oficialmente da parte do vereador Leandro Tomé. Os nomes em questão são o do atual vice prefeito, João Neto e o meu.

MAS O PRESIDENTE LEANDRO TOMÉ NÃO ESTARIA NO PÁREO, TENDO EM VISTA QUE, O QUE SE SABE, ESTÁ DE BRAÇOS DADOS COM ZÉ BEZERRA?
Leandro Tomé andou me procurando, querendo dialogar. Nós aceitamos de bom gosto, soma, aglutina. Mas não cedo o meu nome do processo. Estou desde o início de todas as conversas, desde a reunião da fazenda Setúbal, há um ano. Então, por nada eu solto a bandeira.

MAS VOCÊ ACABOU DE DIZER QUE ESTÁ PARA SOMAR, QUE RESPEITARÁ AS DECISÕES. SE A ESCOLHA FOR FEITA PELO NOME DE LEANDRO TOMÉ, COMO FICA SUA SITUAÇÃO?
Ele se declarou quando? O que sei é que a condição imposta por Leandro, era pra ser postulante a vice. Mas, cadê uma declaração do vereador apoiando o projeto do PSOL? Quer dizer que só vem se for pré-candidato a vice? Eu não estou impondo que seja eu o candidato escolhido. Eu tô dizendo que meu nome permanece para ser avaliado de maneira limpa e honesta pelo povo e pelo partido.

EM SÍNTESE, O SENHOR NÃO ACEITARÁ O NOME DE LEANDRO COMO VICE, SE ESCOLHIDO FOR?
Não depende de mim. Depende da aceitação do povo e do partido. O que repito é que se for disputar esse espaço com o companheiro vereador Leandro Tomé, eu me mantenho disposto e otimista.

O SENHOR CITOU CLARAMENTE, "LIMPA E HONESTA". ALGUÉM TEM JOGADO DE FORMA DIFERENTE? QUE NÃO SEJA LIMPA E HONESTA?
Olha só trabalho de forma limpa e honesta. Não respondo pelos outros . O fortalecimento da minha candidatura não tem artimanhas, nada de propostas que ferem minha integridade, até porque desrespeita o povo também. Não admito de forma alguma, nem cedo a chantagens. Sou pré candidato, postulante, apenas. Se for da vontade do povo e de Deus, que seja. Se o povo e o partido optarem por Leandro Tomé, respeito. Mas tenho o apoio da maioria dos pré candidatos a vereadores do PSOL.

EM UM PING-PONG RÁPIDO, QUEM É ESSE PERSONAGEM, NA POLÍTICA:
BRAGA: Fiel aos princípios políticos e partidários.
DR. CHIQUINHO: Um médico, vencedor. Na política, ainda chegará seu momento.
ELZA GURGEL: Uma assistente social de muito respeito. Seria muito importante do nosso lado. Ainda virá. Acredito. Até pela necessidade de manter fiel à luta de oposição do seu marido Fábio Dantas (in memorian).
LEANDRO TOMÉ: Atual presidente da Câmara, pelo tempo de convivência política, ainda o conheço pouco. Também contamos com seu apoio. Inclusive a minha pessoa.
LÍGIA FELIX: Uma decepção.
RAIMUNDO CANUTO: Um companheiro também fiel aos princípios partidários. Amigo fora e dentro da política
SALOMÃO GURGEL: Construiu Janduís. Um líder.
ZÉ BEZERRA: Ético, resume tudo. É a nossa única esperança.

SUAS CONSIDERAÇÕES FINAIS AO POVO JANDUIENSE:
O momento político é muito importante. Espero muito que o povo de Janduís reflita e faça sua escolha a partir da prerrogativa principal: as qualidades do candidato. Desde já, deixo claramente que minha pretensão é de ser um pré candidato, no futuro, atuante, ajudando ao companheiro Zé Bezerra na reconstrução de nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.