RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 27 de junho de 2016

RN NA PONTA DO ICEBERG DOS CONSIGNADOS?

Recentemente, aqui no Rio Grande do Norte, assistimos o Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) suspender a contratação, por parte da Secretaria Estadual de Administração e Recursos Humanos, da empresa VTI Serviços, Comércio e Projetos de Modernização e Gestão Corporativa LTDA, que venceu pregão com valor orçado em R$ 57 milhões por ano para estruturar um centro de desenvolvimento e sustentação de softwares para os órgãos da Administração Direta do Estado do Rio Grande do Norte.
Os técnicos do TCE identificaram exigências no processo de licitação que são restritivas à competitividade. Além disso, a opção da Secretaria Estadual de Administração foi por licitar os três itens em um lote único, ao invés de proceder com o parcelamento do objeto da contratação.
Na época, esta Tribuna do Norte encontrou ligações do então titular da pasta da Administração, Marcelo Marcony, com a empresa VTI.
O fato culminou com a exoneração de Marcelo Marcony do Governo Robinson.
Detalhe: Enquanto em Brasília o fato culminou com a com a prisão do ex-ministro Paulo Bernardo, aqui no Rio Grande do Norte a questão parece que terminou na na demissão do ex-secretário de administração.

Fonte: Heitor Gregório
Foto: Radar On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.