RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

terça-feira, 21 de junho de 2016

PARAÚ: ÍNDICE DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AFTOSA COLOCA MUNICÍPIO EM PRIMEIRO LUGAR NO PÓLO.

É bem verdade que o município de Paraú tem um pequeno rebanho bovino. Mas isso não justifica absolutamente nada, quando vimos o elevadíssimo índice de vacinação que a secretaria de agricultura municipal, em parceria com o IDIARN - Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte, alcançou, tendo como secretário o eclético Neném do Gás. Indispensável e fundamental o elo que havia entre os funcionários e seu secretário. Luzia Fagundes e Maria dos Anjos estiveram presentes, se desdobrando para atingir metas. Duas guerreiras, baluartes nesta conquista. Nada mais que 95,11% de todo o rebanho foi vacinado. Algo merecedor de louvores, diante da falta de apoio financeiro por qual passa Paraú, o estado e todo o país.  
Isso chama-se arrojo, coragem, perseverança e vontade de fazer bem feito. E toda essa conquista tem nome e sobrenome: Francisco Feliciano, o popular "Neném do Gás", quando ocupou a titularidade da secretaria de agricultura de Paraú. Foi com ele, que a pequenina Paraú chegou as manchetes de jornais, blogs e sites do RN, por ser recordista no combate a este mal que assola os rebanhos bovinos.
E pelo segundo ano consecutivo.
Dentre os municípios que abrangem o pólo de Assu, Paraú está no topo da listagem, no alto do pódio como a cidade que teve o maior percentual de vacinação. Outro grande feito da secretaria de agricultura, com Neném do Gás sendo secretário, foi propiciar melhores condições para que funcionários da EMATER realizem o cadastramento do seguro safra. O que é e será uma fonte de recursos, trazendo o dinheiro para circular no município. Essa ação tem a participação efetiva e indispensável da Emater, que coordena o trabalho.
Um homem íntegro, que tem em seu caráter a hombridade e correção como paradigmas. Um profissional que enquanto secretário de agricultura, o fez por vocação, por amor ao campo e aos homens e mulheres que lá residem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.