RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

terça-feira, 21 de junho de 2016

CARLA UBURANA REVELA COMO TEVE IDEIA DE DIZER QUE ENTREGAVA DINHEIRO A DESEMBARGADORES.

Ao combinar com o marido e cúmplice no desvio de dinheiro dos precatórios do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), George Leal, sobre como seria a delação ao Ministério Público, a ex-chefe do setor, Carla Ubarana, diz lembrar de apenas uma testemunha que tenha visto o dinheiro num envelope, na quantia de R$ 100 mil. Ela pondera a George que essa é a melhor versão sobre o repasse para os desembargadores.
“…Por exemplo, eu quero só confirmar como eu entregava o cach para os desembargadores… tem funcionário na minha sala, Elton. Ele chegou e tinha lá na minha bolsa um bolo de R$ 100 mil. Aí ele fez: Carla, pelo amor de Deus, guarde essa bolsa dentro do armário. Aí eu digo: era como eu pagava. Eu pagava em envelope…”, diz Carla a George.
Após mais de quatro anos da Operação Judas, que desmontou o desvio de dinheiro do TJRN, os áudios e vídeos obtidos pela defesa de Osvaldo, até então suprimidos pelo Ministério Público, mostram o diálogo do casal negociando como faria a delação, o que iria dizer e o planejamento para reduzir as penas que o crime lhes imputava, envolvendo os ex-presidentes do Judiciário.
Entenda o caso
Em janeiro de 2012, veio à tona o escândalo dos precatórios. Carla Ubarana confessou que “criava processos”, para receber pagamentos indevidos do Estado e de prefeituras. Segundo a delação dela, os valores arrecadados pelo esquema seriam divididos entre os envolvidos, que ela apontou como sendo os desembargadores Rafael Godeiro e Osvaldo Cruz, ex-presidentes do TJRN. O prejuízo aos cofres públicos passou de R$ 17 milhões.
Segundo a Justiça, Carla e o marido, George Leal, eram os mentores do crime. Os dois foram condenados, mas estão recorrendo. Em troca da delação premiada, o casal confessou as irregularidades e disse que os dois ex-presidentes do Tribunal de Justiça também eram beneficiários no esquema. Os áudios agora revelados pela defesa de Cruz mostram trama para incluir desembargadores no escândalo dos precatórios.

Fonte: Allan Darlyson/Portal No Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.