RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sábado, 28 de maio de 2016

PRIMEIRA-DAMA DESABAFA NO FACEBOOK, COM ATITUDE DE DOIS VEREADORES.

A primeira-dama do município de Felipe Guerra, Girlene Ferreira, utilizou o facebook, para mostrar sua indignação com o fato de dois vereadores terem, segundo a postagem, questionado o Ministério Público, a  realização de um evento referente ao dia das mães no município, devido ao fato, a secretária/primeira-dama foi notificada via representação do MP.  Girlene foi direta e objetiva, porém não citou o nomes dos parlamentares municipais, autores da denúncia.
Eis o texto veiculado na página pessoal da secretária de Ação Social Felipense:
"Chegando de um congresso em Brasília, onde estávamos enquanto secretaria de Assistência Social, discutindo as politicas públicas para os desiguais, me deparo com uma representação ao Ministério Público de dois vereadores, de coação, inibição de uma festa do dia das mães, fiquei devidamente entristecida vereadores! Pois, se vocês tivessem sentido a efervescência daquela noite, ao ver rolar lágrimas de alegria em um rosto de uma mãe ao ser sorteada em uma das televisões... e o pior nos preocupou, porque passou mal, já íamos chamar o serviço de saúde que estava de prontidão, quando seu coração foi acalmado, acalentado com a chegada dos dois filhos, me abraçou e disse: É muita emoção! ... E mais gratificante é, encontrar essa mãe dias depois, e me contar que, há algum tempo estava sem televisão, e a melhor hora do dia, é quando senta na sua cadeira e liga sua televisão... É muito bom saber que o trabalho da equipe para organizar uma festa para duas mil pessoas, e poder contar com mais de 100 brindes, e exatamente esta mãe ser sorteada dentre eles, é dizer que, valeu..! Valeu demais. Diante de um mundo tão bruto, de pessoas insensíveis, ainda não nos foi roubada a capacidade da emoção, ao nos deparamos com um ato desses!
É bom esta a frente desta secretaria e sensibilizar se com uma criança de onze horas na noite Felipense, só... pensativa... Embaixo de um poste, chama lá e perguntar? porque esta só? pensando o que? E ele me responder: “meu pai e minha mãe são separados, a minha vida é muito ruim”, e aquilo me inquietar a noite inteirar, dormindo e acordando, e indagar, e se fosse o meu filho? E se fosse seu filho? ficar a procurar nos equipamentos de acolhimento, através das politicas públicas que esse governo vem construindo no nosso município, como ajudar aquela criança, e de repente me veio o pensamento, semana passada estávamos na câmara em uma audiência pública, discutindo as politicas de proteção para criança e adolescente, e vocês dois vereadores, não compareceram, onde estavam? No conforto de seus lares? No ostracismo das suas condições sócias? Pensem, a nossa função enquanto poder público não é essa, pois, a valoração dada ao próximo é de extrema importância, para fazer gestão, e nesse governo, nos vestimos de amor e solidariedade, para trabalharmos, coisa que penso q vcs dois diante de tantos anos a frente do poder público perderam.
Na atual conjuntura nacional em que as diferenças são atacadas, estigmatizadas e postas na berlinda, vamos deixar o conservadorismo o sectarismo a vingança contra nosso município, vamos rever os nossos valores, resgatar essa solidariedade ao próximo, vamos deixar de contribuir com a ameaça as minorias, as diferenças aos desiguais, na forma de oportunizar suas fragilidades, vamos aproveitar o momento do país e construir um modelo de política diferenciada da que vocês pregam há anos."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.