RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sexta-feira, 27 de maio de 2016

PILÕES: PREFEITO CONCEDE ENTREVISTA E LANÇA DR. SABINO PARA PREFEITO.

O prefeito de Pilões, no Oeste potiguar, Francisco das Chagas de Oliveira Silva, "Chagas", esteve minutos atrás na emissora Vida FM de Martins, participando do programa Rádio Cidadão, para fazer um levantamento de sua administração, onde citou as dificuldades que gestores enfrentam, com a crise que instalou-se no país e como foi administrar Pilões por 8 anos. Chagas disse que quando assumiu o primeiro mandato, tinha esperança de fazer um grande governo, porém, com a crise e a estiagem, não foi possível colocar em prática todos os projetos que tinha em mente. Mesmo assim, continuou o prefeito Chagas, posso fazer um levantamento positivo destes 8 anos de administração. O prefeito pilonense também ressaltou que os três pilares de qualquer gestão, saúde. educação e finanças, foi seriamente atingido. Na saúde, citou como exemplo o pequeno repasse de R$ 9.000,00 que é destinado pelo governo federal, para cada PSF. Segundo Chagas, é impossível fazer um bom trabalho com um valor que não é suficiente para quitar nem mesmo metade das despesas que tem. "Perdi grandes profissionais na área da saúde, pelo pequeno salário que tinha disponível", disse Chagas. Mesmo assim, frisou, que os programas da saúde estão em pleno exercício, no hospital e que metas foram batidas. A maioria dos procedimentos médicos especializados, são bancados com recursos próprios. Uma prova disso, são exames que são destinadas ao município de Pilões, onde em algumas especialidades, somente dois por mês estão disponíveis, quando na verdade se faz necessário um número muito maior. Também mencionou a casa de apoio dos pilonenses em Natal, que segundo este, está em pleno funcionamento, aberto a todos, independentemente do partido político que segue.
O interlocutor da emissora, José Nilson, foi providencial, quando questionou o cumprimento da folha de pagamento da prefeitura de Pilões. O prefeito Chagas disse que atualmente os prefeitos são meramente "pastoradores" de folha de pagamento. Expressou que nos dois mandatos vem mantendo os salários em dia, com raras oportunidades de atrasos de 15 a 20 dias. mas, este ano, atrasou em alguns meses, mas que atualmente estão em dia na educação, porém, outras secretárias constam salários atrasados, mas que até o dia 30 de maio estará todos os débitos salariais em ordem. "Não entendo como algumas pessoas fazem citações que este ano estou atrasando os salários por que quero. Ora, qual o interesse que um gestor que passou 7 anos pagando em ordem, atrasar no último ano do segundo mandato, quando tenho total interesse de fazer meu sucessor? É no mínimo falta de inteligência de quem espalha essas estórias. A educação em Pilões é valorizada. Nos meus mandatos, conseguimos regularizar os vínculos dos funcionários. Foi um grande avanço. A nossa gestão é parceira da educação, sem nenhuma sombra de dúvidas. Em semanas pedagógicas, já fui palestrante, na busca de ajudar aos meus amigos professores, na busca da troca de ideias. Para se ter uma ideia do quanto os educadores pilonenses sabem do meu esforço, eles próprios me concederam o título de Gestor Nota 10, em tempos passados. Agora, com algum atraso, alguns poucos desejam esquecer essa honraria? Mas eu não esqueço.
O locutor José Nilson voltou a interpelar o prefeito Chagas, sobre o momento político que atravessa o país e em especial o município de Pilões. Chagas disse que é um momento extremamente confuso, inseguro para qualquer um. Citou que o judiciário tem ganho maior respaldo junto a população, classificando como um cenário tenebroso e de incertezas. Quanto ao instante político de Pilões, disse que tem credenciais para apresentar os nomes de Sabino Neto e Bastião de Caboclo para compor a majoritária nas eleições de 2016. Agora, ver como salutar para o município, a escolha destes para continuar a trilhar os caminhos administrativos de Pilões. "O nome de Sabino veio do povo. Não foi imposição dele ou minha. Foi uma indicação popular. E vejo que devo atender o clamor do povo, disse Chagas. Após ouvir o prefeito Chagas, o programa deu oportunidade ao pré-candidato a prefeito da ala majoritária, Sabino Neto, disse que o que o motivou a enfrentar o embate nas urnas, foi a certeza de que não poderia fugir da responsabilidade de representar o povo que o indicou. Que ao se formar em medicina, teve a chance de trabalhar na terra onde nasceu, para retribuir de alguma forma ao sua terra natal e que sabe que nada é fácil, mas que os obstáculos existem para ser ultrapassados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.