RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

RAPIDINHAS DO RNPOLITICAEMDIA...

ALEXANDRIA 1:
Nunca é pouco ter cuidado com a política. Como já diz o velho ditado, ela é uma caixinha de surpresas. Então,pautado nesse dito popular, imaginemos: consolidando-se o nome de Jeana ferreira com candidata a prefeita, onde ficaria Nei Rossatto? Se contentaria em indicar o nome do vice ou partiria para uma aliança como ex-prefeito Alberto Patrício? Se fluir essa hipótese, sobraria o nome de Jânia Fernandes. Isso, por que numa união Nei e Alberto, cada qual indicaria um nome. Os Fernandes teria que se contentar com o posto de mero aliado e isso, sabemos, não seria consolo algum para quem quase venceu o pleito passado.
ALEXANDRIA 2:
E não está muito longe de Rossattos e Patrícios comungarem do mesmo discurso ano vindouro. A política dar muitas voltas...  
FRANCISCO DANTAS 1:
A vereadora Ceição neri, deve partir com tudo para pleitear uma vaga numa chapa majoritária. Foi o que nos repassou uma fonte fidedigna do município.
FRANCISCO DANTAS 2:
Em "Chico Dantas", o que não falta é candidato a prefeito. De longe, contamos no mínimo 5. Lembrando que Francisco Dantas deve a reeleição de 2012 anulada. Uma suplementar foi realizada, porém a vencedora não assumiu. O então presidente da câmara e candidato derrotado nesta disputa, Wandeilton Bezerra de Queiroz, manteve-se no cargo de prefeito até o final do seu mandato de presidente, que foi até 231 de dezembro de 2014.Em 1º de janeiro de 2015, assumiu a cadeira do executivo, o novo presidente da câmara, Adolfo José da Silveira Neto, que até os dias atuais, governa o município. O "vai e vem" é grande, para entender quem é quem na política dantense. Imagine o "muído" para compor as chapas de 2016...
RAFAEL FERNANDES:

Segundo uma fonte, o empresário Antônio Filho voltou a ventilar a possibilidade de ser candidato a prefeito. Mas, falta ele combinar com a justiça eleitoral. Conforme o site do TSE, Antônio está inelegível, no momento.

RAFAEL GODEIRO:
A empresa de pesquisas AgoraSei realizou uma série de levantamentos em cidades do Oeste. Dentre elas, Rafael Godeiro. E, segundo citações em páginas do facebook, tem um cidadão tentando distorcer os dados. A AgoraSei, sob a direção do amigo Josenildo Carlos, tem uma credibilidade ímpar e goza do respeito de todos.
RIACHO DA CRUZ 1:
Qual o propósito do ex-prefeito Marcos Aurélio para 2016? Uns, dizem que por está filiado em outra legenda que não da prefeita Bernadete Rego, pode alçar "voos solo". Outros, que por não comungar da forma que a gestora administra, pode vir a compor com a oposição. De certo, só podemos afirmar que Marcos não tá lá muito feliz com sua sucessora.
RIACHO DA CRUZ 2:
O pré-candidato Marcondes Oliveira, está "dormindo com o inimigo". Isso, por que soubemos que tem uma figurinha que faz parte da aliança oposicionista, que especializou-se em alavancar o nome de outro membro da ala, para a cabeça da chapa. Essa figura tem que ficar sub judice da observância dos correligionários...
UMARIZAL:
O adágio popular diz que o cavalo não passa selado duas vezes. E é o que parece está ocorrendo nem Umarizal. Em 2012, a bola da vez era Washington Sales, então homem de confiança do prefeito que findava o segundo mandato, Rogério Fonseca. Por conveniência ou algo similar ou algo similar, o então gestor preferiu indicar Mano Onofre, que culminou com o desastre administrativo e outros acidentes de percusso. Hoje, o nome de Washington parece está em terceiro plano. Marcos, vice que assumiu depois dos escândalos envolvendo Mano Onofre, tem trabalhado com o desejo de ser o postulante em 2016. Direito dele. Ao menos, trabalho tem desempenhado bem.
VENHA-VER:
Alguém ainda duvida que o prefeito de Venha-Ver, Expedito Salviano, jogou pesado ao anunciar na emissora de rádio local, tempos atrás, o nome do médico Cleiton Jácome como seu candidato para 2016? Com o anúncio antecipado, difícil alguém se sustentar por tanto tempo, atendenddo o anseio do povo, sem o apoio concreto de um órgão de maior porte. E deu certo. Cleiton, que tinha um nome fortíssimo, hoje não desfruta de tanto "ibope" assim. Uma pena. Cleiton é jovem, goza da amizade de muitos e muitos venhavenhanses, tem uma boa visão administrativa, mas foi seriamente "queimado", politicamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.