RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sábado, 3 de outubro de 2015

DEFESA DIZ QUE SERVIDORA QUE CORREU DE REPÓRTER ESTA ABALADA: "EQUÍVOCO".


Ela foi exonerada após ser vista batendo ponto e indo embora da Assembleia.
Advogado afirma que há provas de que assessora cumpria função, em GO.


Após ser flagrada ao bater ponto e, em seguida, sair da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), a assessora Edinair Maria dos Santos Moraes, de 49 anos, ficou com medo de ser agredida e deixou Goiânia. Segundo a defesa, há provas de que ela cumpria sua função de assessora na Casa. Porém, devido a um “grande equívoco”, ela foi exonerada e vítima de série de ataques e piadas nas redes sociais.
“Ela está emocionalmente acabada, completamente abalada, teve uma repercussão muito grande. Foram feitas várias montagens, vários perfis falsos nas redes sociais usando o nome e a imagem dela de maneira ilegal. Ela não tem condição de fazer nada hoje”, relata o advogado de Edinair, Maurício Vieira de Carvalho Filho.
Como a servidora, outros 20 servidores foram flagrados saindo logo após bater ponto na Alego. No entanto, o caso dela viralizou na web devido à reação que ela teve ao ser abordada pela equipe de reportagem da TV Anhanguera.
Ao ser questionada pela repórter Renata Costa sobre a atitude gravada, Edinair negou: “Não, eu nunca fiz isso”. Em seguida, a jornalista disse: "A senhora fez, nós temos gravado".
Então, a servidora saiu correndo e foi seguida pela jornalista, que tenta chamá-la: "Senhora? Senhora?". No entanto, a repórter fica sem resposta (veja vídeo abaixo). A cena deu origem a vários memes nas redes sociais.
O advogado afirma que a cliente está sendo “execrada nas redes sociais”. “As pessoas que não entendem, as pessoas estão atacando ela e os familiares, insultando, a difamando sem provas, sem justificativa, sem nada”, defende.
Segundo Maurício Vieira, Edinair entrou em pânico ao ser abordada pela reportagem. Inclusive, ela alegou ser desempregada, com medo de que pudesse causar algum prejuízo em relação ao cargo comissionado, o qual ocupava desde fevereiro.
“Você imagina uma pessoa simples como ela é, foi pega de surpresa. Por se tratar de cargo comissionado, ficou com medo de dar problema para ela. O correto seria ela ter falado”, disse.

AQUI VOCÊ LER A MATÉRIA NA ÍNTEGRA.

Fonte: Paula Resende/http://g1.globo.com/
Foto: TV Anhanguera

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.