RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

CRIANÇAS-BOMBA ATACAM CIDADE DE MAIDUGURI NA NIGÉRIA

Quinze pessoas morreram e 35 ficaram feridas no ataque que atingiu uma mesquita e a casa de um líder local.

Cinco crianças e adolescentes estão por trás de uma série de explosões na cidade de Maiduguri, noroeste da Nigéria, na última quinta-feira. Segundo testemunhas, os jovens - quatro meninas e um menino - aparentavam ter entre 9 e 15 anos. Quinze pessoas, incluindo as crianças, morreram e 35 ficaram feridas no ataque que atingiu uma mesquita e a casa de um líder da comunidade local, informou a rede britânica BBC.
Fiéis realizavam a última reza do dia na mesquita quando três adolescentes invadiram o local e detonaram os explosivos presos a seus corpos. Uma menina carregando outra bomba se escondeu em arbustos próximos à casa do líder, provocando uma nova explosão. O líder local não estava em casa no momento do ataque.
Mais de 100 pessoas morreram em um ataque similar na mesma cidade, há duas semanas. Maiduguri é o local onde os terroristas do Boko Haram se fixaram pela primeira vez quando iniciaram seus ataques, seis anos atrás. Nesse período, aproximadamente 17.000 foram mortas pelo grupo. Após a posse do novo presidente Muhammadu Buhari, os ataques se intensificaram.

Fonte: http://veja.abril.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.