RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

terça-feira, 29 de setembro de 2015

EX-PREFEITA DIZ QUE ESTAVA ESCONDIDA EM ALDEIA INDÍGENA.

Lidiane Leite passou a noite presa em quarto confortável no Corpo de Bombeiros.

Após ficar 39 dias foragida da Polícia Federal, a ex-prefeita de Bom Jardim, Lidiane Leite, disse em depoimento que estava escondida em uma aldeia indígena do município, no Maranhão. Lidiane se apresentou na sede da PF no começo da tarde de ontem. A prisão da ex-prefeita foi decretada em 20 de agosto, após a PF deflagrar a Operação Éden para apurar desvios na educação de Bom Jardim, pelos quais Lidiane também é investigada.
O delegado da PF Ronildo Lajes afirmou nesta terça-feira que a declaração foi uma “manobra” da defesa:
“Ela disse que estava numa aldeia indígena de Bom Jardim, mas essa possibilidade a gente acredita que é remota, e a gente acredita que ela possa estar tentando esconder uma pessoa que pudesse estar ajudando. Isso de ela estar lá na cidade não existe. Isso foi manobra do advogado para querer dizer que ela não estava em fuga”, disse em entrevista ao G1.
NOITE EM QUARTO CONFORTÁVEL
Após se entregar, Lidiane prestou depoimento na Superintendência da Polícia Federal, em São Luís. Em seguida, foi encaminhada ao Instituto Médico Legal para realizar exames de corpo de delito. De lá, a ex-prefeita foi para o Quartel do Corpo de Bombeiros.
Lidiane conseguiu na Justiça Federal a garantia de que não iria para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas. A decisão foi do juiz José Magno Linhares, da 2ª Vara Federal, que considerou que o presídio oferecia risco à integridade física da ex-prefeita.
Mas, no começo da noite, uma decisão da Justiça Estadual determinou que a ex-prefeita fosse para Pedrinhas. Na sentença, a juíza Ana Maria Almeida Vieira, da 1ª Vara de Execuções Penais, explicou que a área do quartel onde Lidiane estava é destinada a homens presos por crimes militares.
Na madrugada, entretanto, a defesa de Lidiane conseguiu suspender a decisão e a ex-prefeita passou a noite em um quarto confortável no alojamento do Presídio do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBM-MA).
O quarto tem janela, banheiro, duas camas de solteiro e está equipado com televisão, frigobar e ar-condicionado. A TV e o frigobar teriam sido retirados do alojamento por ordem judicial.
Na manhã desta terça, ela recebeu a visita da mãe no alojamento, onde permanece presa. O encontro durou cerca de uma hora.
EX-PREFEITA TINHA VIDA DE LUXO
Lidiane foi eleita aos 22 anos em 2012, quando seu namorado na época, Beto Rocha, teve candidatura impugnada pela Lei da Ficha Limpa e ela assumiu a disputa em seu lugar. Nas redes sociais, ela chamava atenção por levar uma vida luxuosa.
Em um dos posts no instagram, Lidiane respondeu ao cometário de uma seguidora, que falou sobre as críticas de outros internautas ao seu comportamento: “acho é graça, eu compro o que eu quiser, gasto sim com que eu quero, to nem aí pro que achem, beijinho no ombro pros recalcados rsrsrs (sic)".
Em outro cometário, Lidiane complementa de forma irônica: “antes de ser prefeita eu era pobre neh, eu tinha era land Rover e agora to numa SW4, devia era comprar um carro mais luxuoso pq graças a Deus o dinheiro ta sobrando (sic)”.

Fonte: O Globo/http://oglobo.globo.com/
Fotos: Reprodução e TV Mirante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.