RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

"NÃO APROVAVA A ESCOLHA DELE", DIZ MÃE DE PLAYBOY EM POST EMOCIONADO.

Mãe de traficante morto pela polícia agradeceu a Costa Barros.
Ela diz na postagem que no enterro percebeu que o filho era amado.

Numa postagem numa rede social na noite de terça-feira (11), a mãe de Celso Pinheiro Pimenta, o Playboy, traficante morto pela polícia no sábado (8), agradeceu à comunidade de Costa Barros, no subúrbio do Rio, pelo comparecimento dos moradores ao velório do filho. Ela disse que não aprovava a escolha de Playboy,mas no seu enterro pode perceber "o quanto era amado".
Playboy foi morto numa operação que envolveu o Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar e a Polícia Federal no Morro da Pedreira, em Costa Barros. Era um dos traficante mais procurado do Rio.
Condenado a 15 anos e 8 meses de reclusão por tráfico, roubo e homicídio qualificado, Playboy era foragido do sistema penitenciário. Ele tinha recompensa oferecida por sua captura, pelo Disque Denúncia, de R$ 50 mil. Segundo o Disque-Denúncia, ele era um dos chefes do Morro da Pedreira, e o último remanescente da quadrilha de Pedro Machado Lomba Neto, o Pedro Dom, que durante anos aterrorizou moradores do Rio de Janeiro, invadindo residências para assaltar.
Na postagem, a mãe de Playboy diz que "apesar da dor que parecia não acabar, eu e minha família fomos acolhidos e amados por todos que chegavam a cada minuto".
Ela ressalta: "Não fazia parte e não aprovava a escolha dele mas percebi o quanto era amado". A mãe agradeceu ainda aos cantores que "exalaram lindos louvores qyue o meu filho amava ouvir".
"Que deus acalme o meu coração e dê sabedoria para seguir em frente com vida e saúde para ajudar na criação dos meus netos seguindo o último desejo do pai", termina ela a mensagem, assinando "MÃE".
Notas baixas e reprovação
Antes de se tornar o traficante mais procurado do Rio, Celso Pinheiro Pimenta rodou por colégios de Laranjeiras, bairro de classe média na Zona Sul, onde foi criado.
"Tinha o comportamento normal de uma criança daquela idade; me surpreendeu ver o que aconteceu. Fico muito triste", lamentou um funcionário do Colégio Laranjeiras, onde Playboy cursou a 5ª e a 6ª séries do ensino fundamental.
O G1 teve acesso aos boletins de Celso na adolescência. O histórico mostra que, após repetir a 5ª série no Colégio Providência, sua mãe o matriculou, em 1995, no Colégio Laranjeiras, na Rua Conde de Baependi. Cursou todo o ano letivo e ficou em recuperação em artes e matemática, passando com média 5 nas duas disciplinas.
Em 1996, as notas baixas o fizeram ser reprovado em várias matérias, e seus pais o transferiram para outro colégio.
Fotos: Reproduções - Internet e Disque Denúncia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.