RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

MARTA E PMDB ORGANIZAM GRANDE EVENTO PARA FILIAÇÃO DA SENADORA.

Ex-petista formalizará entrada no novo partido em setembro; Temer já confirmou presença.

A senadora Marta Suplicy e o PMDB iniciaram os preparativos para uma grande festa para a filiação da senadora ao partido. O evento será dia 26 de setembro em São Paulo, mas o local ainda não foi definido.
O PMDB vai mobilizar todas as suas bancadas para a festa. A presença do vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), já está confirmada.
Na semana passada, Marta ofereceu jantares para os vereadores de São Paulo do PMDB e para o secretário municipal de Educação, Gabriel Chalita (PMDB), que é presidente do diretório municipal da capital paulista da legenda. A aproximação com a base partidária foi um pedido de Temer.
Chalita é o principal obstáculo para a candidatura de Marta à Prefeitura de São Paulo. Após a oficialização da entrada da senadora no PMDB no fim de semana, o secretário se colocou como pré-candidato. No jantar entre os dois, ficou acertado de que eles só falariam de eleição no ano que vem.
Uma parte dos parlamentares paulistas da sigla defendem a realização de uma prévia, a ser realizada na convenção do PMDB no ano que vem, para definir o nome do candidato.
O PMDB ocupa quatro secretarias na Prefeitura de São Paulo, além da Controladoria Geral do Município que também foi indicação da sigla. A definição de candidatura própria criou um desconforto e fez com que Temer colocasse os cargos à disposição de Haddad. O prefeito ainda avalia o caso.

Fonte: Julianna Granjeia/http://oglobo.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.