RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

JOSÉ DIRCEU PEDE AO SUPREMO PARA FICAR PRESO EM BRASÍLIA.

Ex-ministro foi preso nesta segunda (3) na Operação Lava Jato.
Juiz Sérgio Moro pediu ao STF transferência de Dirceu para Curitiba.

A defesa do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu pediu nesta segunda-feira (3) ao Supremo Tribunal Federal (STF) que ele permaneça em alguma unidade prisional em Brasília. Dirceu teve prisão preventiva decretada nesta manhã na 17ª fase da Operação Lava Jato, que investiga um esquema de corrupção na Petrobras.
O juiz Sérgio Moro pediu ao STF que Dirceu seja transferido para a carceragem da Polícia Federal em Curitiba, onde estão os outros presos na operação.
O ex-ministro do governo Lula é suspeito de ter idealizado o esquema de corrupção na estatal e de ter recebido propina para sua empresa de consultoria.
A defesa de Dirceu encaminhou o pedido de permanência em Brasília ao ministro do STF Luís Roberto Barroso, relator das execuções penais do processo do mensalão – no qual Dirceu foi condenado e ainda cumpre prisão domiciliar em sua casa na capital federal.
Pedido
No pedido, a defesa alega que, desde que soube que era investigado, Dirceu se colocou à disposição das autoridades para prestar esclarecimentos.
Para os advogados do ex-ministro, a exemplo de presos condenados, Dirceu poderia passar o tempo de prisão preventiva perto de familiares.
O advogado Roberto Podval, que defende Dirceu na Lava Jato, afirma que ele poderia ser interrogado em Brasília, ou que investigadores de Curitiba poderiam vir à capital para algum ato relacionado à prisão.

CLIQUE AQUI E LEIA A MATÉRIA COMPLETA.

Fonte: http://g1.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.