RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

GOVERNO VENDERÁ 10% DE FATIA EM AEROPORTOS PARA SALVAR INFRAERO.

Com dívida de R$ 450 milhões, estatal reduzirá participação de 49% em cinco aeroportos: Garulhos, Viracopos, Galeão, Brasília e Confins.

O governo federal planeja vender fatias da participação que a Infraero tem nos aeroportos concedidos à iniciativa privada. Segundo reportagem publicada pelo jornal Folha de S. Paulo, a medida é uma tentativa de salvar a estatal, cujo prejuízo neste ano deve chegar a 450 milhões de reais. De acordo com o ministro Eliseu Padilha, da Secretaria de Aviação Civil, a intenção é vender algo perto de 10% dos aeroportos de Guarulhos, Brasília, Confins, Galeão e Viracopos (Campinas). A Infraero tem 49% em cada um.
A concessão fez a estatal perder os seus aeroportos mais rentáveis. Como consequência da perda de receitas, a empresa passou de lucrativa a deficitária. "Estamos com estudo concluído pelo Banco do Brasil, o ministro Nelson Barbosa [Planejamento] já aprovou. É perfeitamente viável", diz Padilha. A proposta ainda será levada para análise de Dilma.
A intenção é que as vendas de participação ocorram a partir do ano que vem. O Orçamento para 2016 já contemplará as receitas resultantes do negócio, disse o ministro. Ainda não há estimativa de quanto o governo espera levantar com a venda das participações.

Fonte: http://veja.abril.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.