RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

terça-feira, 25 de agosto de 2015

APÓS ANÚNCIO DE CORTES EM MINISTÉRIOS, RENAN DIZ QUE MEDIDA JÁ DEVERIA TER SIDO FEITA.

Presidente do Senado afirma que Temer tem apoio para ‘cumprir o seu melhor papel’ dentro do governo e do PMDB.

Um dia após o governo ter anunciado o corte de 10 dos 39 ministérios do governo, o presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB-AL) apoiou publicamente a medida nesta terça-feira, mas criticou a demora da ação. Para o senador, aliado do Palácio do Planalto, a redução deveria ter sido feita “lá atrás”. Sobre a saída do vice-presidente Michel Temer do ‘varejo’ da articulação política, Renan disse o vice tem apoio para “cumprir o seu melhor papel” dentro do governo e do PMDB. Ao falar do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, o presidente do Senado disse que as instituições estão funcionando normalmente no Brasil, e que Janot será tratado com “respeito” na sabatina desta quarta-feira.
Antes crítico do ajuste fiscal, Renan disse que sempre defendeu cortes na máquina pública.
— É uma boa iniciativa da presidente, mas acho que isso poderia ter sido feito lá atrás. Sempre defendi a redução de ministérios, de cargos em comissão, a redução da máquina para garantir a eficiência das políticas públicas. Esse é um grande exemplo para que se possa fazer o ajuste fiscal — disse Renan.
Quanto ao vice-presidente Michel Temer, Renan disse que é importante apoiar “quem quer fazer o bem”. Temer deixou o chamado “varejo” da articulação política.
— Michel tem grande contribuição a dar ao país como presidente do partido e vice-presidente da República. Ele tem nosso apoio exatamente para cumprir o papel que lhe possa ser eventualmente cobrado. Ele tem o nosso apoio para que ele possa cumprir o seu melhor papel. É importante que, nesse momento de instabilidade na área politica, possamos apoiar quem quer fazer o bem — disse o senador.
Na tarde desta segunda-feira, Renan se reuniu com Temer e pediu que ele não saísse das negociações políticas.

Fonte: Cristiane Jungblut/http://oglobo.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.