RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sábado, 18 de julho de 2015

PILOTO DE F1 MORRE.

Jules Bianchi morre aos 25 anos, nove meses após grave acidente no Japão
O jovem francês é o primeiro piloto a morrer em decorrência de um acidente da
Fórmula 1 desde o trágico episódio fatal com o brasileiro Ayrton Senna, em 1994

A família do Jules Bianchi anunciou a morte do francês de 25 anos, ocorrida na noite desta sexta-feira (madrugada de sábado na Europa), em decorrência dos ferimentos causados no acidente sofrido no GP do Japão, no início de outubro do ano passado. Jules morreu no Hospital Universitário de Nice, sua cidade natal, onde estava internado desde novembro. Ele ficou internado no Japão por quase dois meses e havia sido transferido para a França depois que seu quadro clínico foi estabilizado. Desde então, poucas novidades sobre a evolução do piloto eram divulgadas. Ele permanecia internado em estado vegetativo, sem apresentar melhoras significativas. Na semana passada, seu pai quebrou o silêncio e fez um desabafo emocionado sobre a grave situação do filho.
Confira a íntegra do comunicado da família de Bianchi, assinado pelos pais, Philip e Christine, o irmão Tom e a irmã Melanie:
"Jules lutou até o fim, como sempre, mas a sua batalha terminou. Queremos agradecer à equipe médica do Hospital Universitário de Nice, que o tratou com amor e dedicação. Também queremos agradecer à equipe do Centro Médico Geral de Mie, no Japão, que cuidou imediatamente de Jules após o acidente, bem como todos os outros médicos envolvidos na luta travada ao longo dos últimos meses.
Gostaríamos de agradecer também aos colegas de Jules, seus amigos, seus fãs e todos aqueles que demonstraram seu afeto durante este período. Eles nos deram a força para resistir nestes tempos terríveis. Ouvir e ler as inúmeras mensagens nos mostrou como Jules tinha despertado um carinho profundo em tantas pessoas ao redor do mundo.
Nós pedimos que respeitem a nossa privacidade durante este momento tão difícil, durante o qual tentaremos enfrentar a perda de Jules."

Fonte: http://globoesporte.globo.com/
Foto: Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.