RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sexta-feira, 19 de junho de 2015

COMITIVA DE SENADORES VOLTA AO BRASIL APÓS HOSTILIDADE EM CARACAS E GOVERNO PROTESTA.

Sem conseguir avançar, ônibus volta ao aeroporto e encontra terminal fechado; Itamaraty cobra esclarecimentos.

Depois de muita expectativa, a missão com senadores brasileiros chegou a Caracas, mas enfrentou adversidades e não conseguiu chegar à prisão onde estão políticos de oposição presos. A comitiva contou ter passado por momentos de pânico logo depois de desembarcar, e decidiu voltar ao país no início da noite, embarcando antes das 20h. O episódio motivou forte repúdio por parte do presidente da casa, Renan Calheiros, e fez o Itamaraty reconhecer que o bloqueio constituiu "hostilidades" contra os senadores.
De volta ao Brasil, Aécio avisou que irá cobrar nesta sexta-feira uma dura resposta da presidente Dilma Rousseff à Venezuela, e ameaçou bloquear todas as votações daqui para a frente.
— O que aconteceu aqui hoje ficou acima das piores expectativas. Uma missão oficial do Senado foi duramente agredida e o governo brasileiro nada fez para nos defender. Do ponto de vista político cumprimos nossa missão. Aos olhos do mundo, ficou clara a escalada autoritária e antidemocrática do governo venezuelano — protestou Aécio.
Na Venezuela, já em um ônibus, a cerca de um quilômetro do aeroporto, o veículo ficou parado no trânsito e um grupo de cerca de 50 manifestantes começou a bater na lataria e gritar. Diante da hostilidade, o ônibus retornou ao aeroporto e encontrou o terminal fechado.
— Fora, fora. Chávez não morreu, se multiplicou – gritavam os manifestantes diante do ônibus. Três batedores acompanham a comitiva, mas nada fizeram segundo os brasileiros. No veículo estavam os senadores e as mulheres dos políticos.
"Não conseguimos sair do aeroporto. Sitiaram o nosso ônibus, bateram, tentaram quebrá-lo", declarou no Twitter o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO).
No Twitter, o senador Aloysio Nunes explicou que houve um acidente, e por isso o trânsito ficou parado. Depois de ficarem sem conseguir avançar por cerca de 30 minutos, a comitiva decidiu voltar ao aeroporto. Os senadores também afirmaram que o terminal aeroviário chegou a ser fechado.

AQUI VOCÊ VER A MATÉRIA COMPLETA.

Fonte: Maria Lima, com Cristiane Jungblut e Simone Iglesias/http://oglobo.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.